Android Lollipop: Atualizações do LG G2 Mini e do Moto X 2013

«

»

jun 10

Android Lollipop: Atualizações do LG G2 Mini e do Moto X 2013

LG G2

O LG G2 Mini foi lançado no primeiro semestre do ano passado com Android 4.4.2 (KitKat) e, segundo a página de Facebook grega da LG, o aparelho deve ser atualizado muito em breve para oAndroid Lollipop.

Android Lollipop: Atualizações do LG G2 Mini e do Moto X 2013, Android, atualizações, LG, motorola, smartphones

A equipe responsável pelo Facebook da LG confirmou para um usuário que a atualização OTA (Over The Air) do LG G2 Mini para Android 5.0 vai acontecer até o final deste mês na Grécia.

Claro que isso não significa que o update acontecerá simultaneamente para todos os países, mas certamente é uma boa notícia para os donos do aparelho: mesmo que demore ainda algumas semanas para que todos tenham acesso ao Android Lollipop no dispositivo, ele está a caminho.

A LG do Brasil não formneceu mais informações sobre a disponibilidade do sistema operacional para os smartphones brasileiros.

MOTO X 2013

Os celulares da primeira geração do Moto X 2013 ganharam uma atualização importante: o Lollipop 5.1. A última versão do sistema Android está disponível para alguns usuários Brasileiros. Os celulares irão do KitKat diretamente para a o OS mais recente da Google. A Motorola parece convicta em manter sua fama como a mais rápida empresa a adotar as atualizações de sistema em seus aparelhos.

Android Lollipop: Atualizações do LG G2 Mini e do Moto X 2013, Android, atualizações, LG, motorola, smartphones

O atraso para a chegada da última versão do Android no Moto X foi um problema na arquitetura do aparelho, que causou uma complicação inesperada. Segundo uma atualização nos foruns oficiais do aparelho o problema foi resolvido e as pessoas já poderão começar a atualizar os seus aparelhos..

O Lollipop apresenta diversas novas funções, tais como:

  • Nova interface
  • Botões remodelados
  • Notificações da tela de bloqueio
  • Novas configurações de interrupções e inatividade
  • Nova tela de aplicativos recentes
  • Motorola Assist sincronizado com configurações de inatividade
  • Lanterna incluída nas configurações rápidas
  • Possibilidade de inserir um modo visitante
  • Fixação de aplicativo na tela (você pode fixar, por exemplo, um jogo na tela para que seu filho não consiga acessar outro aplicativo, a não ser o game)
  • Novas configurações da bateria, que mostram uma projeção estimada do tempo restante de carga
  • Conexões inteligentes
  • Melhor desempenho dos aplicativos
  • Smart Lock, que funciona apenas com dispositivos de sua confiança (smartwatches e fones de ouvido, por exemplo)
  • Novo modo Ambient Display

Você pode verificar se já recebeu a atualização, para isso basta acessar o menu de configurações > sobre > atualizações de software, e clicar para procurar atualizações. Vale lembrar que o aparelho não pode ser utilizado enquanto está sendo atualizado, então termine todas as suas tarefas antes de prosseguir.

Para quem ainda assim não conseguiu atualizar o dispositivo, é importante lembrar que a atualização não chegou para a maioria, mas sim para alguns poucos aparelhos de testes. Apesar disso, é muito provável que a empresa vá trazer o Lollipop para todos os usuários em pouco tempo.

FONTE/AUTOR: Tudocelular e Tecmundo

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>