Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona »

«

»

fev 28

Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona

A Asus aproveitou o Mobile World Congress em Barcelona para apresentar seu novo Padfone, smartphone que vira tablet, com tela Amoled HD com 4.3 polegadas.

Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona, Asus, Lançamento, Android, Smartphones, Tablets

O gadget vem com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e chip dual-core da Qualcomm (Snapdragon 4S). A câmera traseira não deixa nada a desejar com 8 megapixels, auto foco e flash. Na frente, há uma câmera VGA.

O Padfone conta com 64 GB de memória interna, além de slot para cartão microSD, bluetooth, entrada para HDMI, GPS e suporte para Wi-Fi e 3G. A Asus confirmou uma bateria de 1.520mAh, mas não disse sua duração estimada.

Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona, Asus, Lançamento, Android, Smartphones, Tablets

O mais interessante do smartphone é seu suporte para diversos acessórios da Asus e de terceiros. O Padfone pode ser colocado em uma estação dock que carrega seu celular e permite que ele seja usado como um tablet de 10 polegadas. Há também um teclado opcional e uma caneta stylus com conexão bluetooth.

Quando olhamos o aparelho, pensamos logo em dois gadget diferentes, como toda a indústria móvel criou seus aparelhos até então. Mas, na verdade, o tablet somente funciona com o smartphone acoplado dentro dele, na parte superior do tablet. Isso significa que por mais que o tablet tenha suas 10.1 polegadas, o cérebro é o smartphone.

Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona, Asus, Lançamento, Android, Smartphones, Tablets

Quem controla as funções de tablet e smartphone é o novo processador Snapdragon S4, de dois núcleos e que acompanha a GPU Adreno 225. São 4,3 polegadas que apresentam a mesma resolução de smartphones como o Motorola RAZR. Na parte traseira, há uma câmera de 8 megapixels que consegue filmar em Full HD (1080p) e há opções de armazenamento que vão desde 16 GB até 64 GB, que podem crescer com um cartão microSD de até 32 GB.

O sistema operacional que cuida tanto do tablet quanto do smartphone é o Android Ice Cream Sandwich e na hora de conversar com o mundo, o celular conta com conexão WCDMA e HSPA+, Bluetooth 4.0, antena GPS e A-GPS e conexão HDMI. No tablet, que na verdade é mais um acessório do que um tablet em si, a tela tem 10.1 polegadas e uma bateria própria que consegue fazer a do smartphone durar até nove vezes mais com apenas uma carga completa.

Asus apresenta seu inovador Padfone em Barcelona, Asus, Lançamento, Android, Smartphones, Tablets

Assim como o Galaxy Note, há uma canetinha Stylus aqui, só que ela faz muito mais do que simplesmente apontar e tocar em algo na tela. A Stylus é capaz de atender uma ligação, ou seja, se alguém te ligar enquanto o smartphone está no modo tablet, basta pegar a caneta e colocar no ouvido como um telefone convencional, sem uso de qualquer fio.

Ainda não há preço oficial para o gadget, mas ele deve ser lançado em Abril.

FONTE/AUTOR: Info e Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>