Galaxy J5 e J7 Metal são os concorrentes da Samsung para os Moto G4

«

»

ago 02

Galaxy J5 e J7 Metal são os concorrentes da Samsung para os Moto G4

A Samsung apresentou oficialmente sexta-feira (29) os smartphones Galaxy J5 Metal e J7 Metal no mercado brasileiro, conhecidos no exterior como as versões 2016 da linha de intermediários da empresa. É impossível não compará-los aos aparelhos recém-lançados da Lenovo: eles estão na mesma faixa de preço do Moto G4 e Moto G4 Plus e têm propostas parecidas.

Galaxy J5 e J7 Metal são os concorrentes da Samsung para os Moto G4, android, lançamentos, samsung, smartphones

Como os nomes sugerem, Galaxy J5 Metal e J7 Metal têm acabamento em alumínio, um material até então restrito aos aparelhos mais caros da Samsung. Além disso, a empresa colocou telas Super AMOLED, que oferecem melhor contraste, Android 6.0 Marshmallow e baterias com capacidades bem generosas: 3.100 mAh no J5 e 3.300 mAh no J7. Eles suportam 4G e dois chips.

Por 1.299 reais, o Galaxy J5 Metal entrega tela de 5,2 polegadas (1280×720 pixels), processador Snapdragon 410 quad-core de 1,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com entrada para microSD. É uma perda em relação ao modelo básico do Moto G4, lançado pelo mesmo preço, que já traz uma CPU octa-core e tela de 1920×1080 pixels.

Por 1.599 reais, 100 mais caro que o preço sugerido do Moto G4 Plus, o Galaxy J7 Metal tem painel de 5,5 polegadas (1280×720 pixels), processador octa-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço, também expansível. Infelizmente, não há leitor de impressões digitais, e a capacidade de armazenamento é a metade da concorrência — mas a CPU é ligeiramente superior.

Galaxy J5 e J7 Metal são os concorrentes da Samsung para os Moto G4, android, lançamentos, samsung, smartphones

Quase idênticos no visual, os modelos têm câmera traseira de 13 megapixels com lente de abertura f/1,9, o que pode dar uma vantagem em fotos noturnas. A frontal, de 5 megapixels, possui um flash LED para ajudar nas selfies em condições de baixa iluminação. Assim como nos outros aparelhos da Samsung, basta apertar duas vezes o botão de início para abrir a câmera rapidamente.

Galaxy J5 e J7 Metal estão sendo comercializados no varejo brasileiro há alguns dias. Como de costume, em pouco tempo nas prateleiras, as lojas online estão oferecendo descontos em relação ao preço oficial: o primeiro pode ser encontrado por cerca de mil reais, enquanto o J7 sai por 1,4 mil reais.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>