A Huawei é uma das fabricantes de celular que mais cresce no mundo, junto com a ZTE, mas no Brasil eles ainda não ganharam a mesma popularidade de seus concorrentes. O Honor, novo smartphone lançado pelos chineses por aqui, tenta mudar um pouco este quadro.
O Huawei Honor não tenta competir com os high-end, mas pode ser uma boa alternativa entre os middle-end. Ele tem processador Qualcomm de 1,4 GHz (single-core), 512 MB de RAM, câmera de 8 MP com gravação de vídeos em 1080p, tela de 4″ (854 x 480 pixels) e vem com Android 2.3.6, com o Android 4.0 prometido para breve.
Se compararmos hardware por hardware, o Galaxy S II Lite, lançado pela TIM essa semana pelo mesmíssimo preço de R$ 999, ganha fácil do celular chinês. Mas nossos colegas do Gizmodo, que brincaram um pouco com o aparelho, afirmam que o Honor tem alguns truques na manga que podem fazer dele uma opção tão boa ou até melhor que o smartphone coreano.
Seu principal atrativo é a bateria, que resiste a impressionantes 500 horas em standby, ou 9 horas de conversação. Outro diferencial é o boot quase instantâneo: apenas 5 segundos depois de apertar o botão para ligá-lo. Além disso, quem comprar o Honor leva também 16 GB de espaço grátis no Cloud+, um serviço de armazenamento na nuvem semelhante ao SkyDrive, Dropbox e demais.
A Huawei também parece ter feito um bom trabalho na integração do software com o hardware. Segundo o Engadget, que testou o Honor, o processador de apenas um núcleo chegou a superar concorrentes dual-core como o HTC Rezound e Sensation XL em alguns testes de benchmark.
A má notícia é que o Huawei Honor está sendo vendido, a princípio, apenas na loja online da fabricante, o que significa que você não poderá ir até uma loja e conhecê-lo com suas próprias mãos e olhos e também não poderá contar com descontos em planos de operadoras.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes