Huawei tem o primeiro tablet quad-core do mundo »

«

»

mar 05

Huawei tem o primeiro tablet quad-core do mundo

Durante a Mobile World Congress tivemos uma grande estante recheada de aparelhos com quatro núcleos, mas eles ficaram limitados aos smartphones. A marca chinesa Huawei resolveu criar o primeiro tablet com esta quantidade de cores, e muitos músculos com o cérebro rodando o Ice Cream Sandwich.

Huawei tem o primeiro tablet quad-core do mundo, Huawei, Tablets, Android

Imagine que um tablet pode ser tão poderoso quanto seu computador. É o caso deste Huawei, o MediaPad 10 FHD. O gadget vem com processador de quatro núcleos – que a empresa garante que é o primeiro do mundo – rodando a 1.5 GHz, que acompanha 2 GB de memória RAM, tela de 10.1 polegadas com resolução de 1280 x 1200 pixels, que é mais do que o Full HD das TVs vendidas pelo mundo. 

Há uma câmera traseira com 8 megapixels e outra na parte da frente com 3 megapixels, voltada para chamadas de vídeo. O tablet utiliza conexões LTE, 3G, Wi-Fi e tudo isso será controlado pela mais recente versão do Android, o Ice Cream Sandwich. A parte externa do aparelho é feita de alumínio e ele pesa 568 gramas com 8,8 mm de espessura na parte mais funda.

Com tanto poder de fogo, ficamos imaginando como fica o consumo de bateria do aparelho. Claro que o processador nunca roda o tempo todo aos 1.5 GHz, mas quando você jogar algo pesado, ele pode ficar por lá por pouco tempo, não?

 

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>