Instagram para Android: sucesso e atualização.

Instagram para Android: sucesso e atualização.

A aguardada versão para Android do app de fotografia Instagram está recebendo, em média, 2 mil registros por minuto. A informação foi dada pelo cofundador da startup Kevin Systrom ao blog Bits, do New York Times.

Instagram para Android: sucesso e atualização., Aplicativo, Android, Smartphones

Aberto ontem para download na plataforma do Google, o Instagram registra uma marca impressionante de downloads e comprova que usuários de Android estavam realmente ansiosos pelo app.

O aplicativo permite que seus usuários editem as imagens capturadas com a câmera do smartphone, como a aplicação de efeitos e filtros diversos. Também é possível compartilhar as fotos na própria rede de amigos do usuário no Instagram, Facebook, Twitter, Tumblr e Foursquare.

Lançado em 2010 e criado por Systrom e o brasileiro Mike Krieger, o Instagram estava disponível apenas para iPhone, pelo menos até ontem, e já registrava 30 milhões de usuários. Esse número deve crescer rapidamente daqui pra frente com a abertura  do app para Android. E tudo indica que a expectativa irá se confirmar  pouco a pouco. Principalmente se mantiver o ritmo dos números informados pelo pelo cofundador.

Mas nem tudo são flores. Todos os milhões de usuários que aguardavam ansiosamente pelo aplicativo puderam comemorar e começar a usá-lo. Ou quase isso. Muitos usuários reclamaram de problemas de compatibilidade com certos dispositivos. Para resolver logo isso, os desenvolvedores já liberaram, menos de 24 horas depois de seu lançamento, uma atualização para corrigir esses bugs.  Mas parece não ter resolvido muita coisa.

Aparentemente, alguns modelos ainda sofrem com a incompatibilidade, como o HTC One X e o Sony Xperia S. No One X, como reporta o site The Verge, uma mensagem de “Câmera não suportada” aparece ao tentar rodar o aplicativo.

Instagram para Android: sucesso e atualização., Aplicativo, Android, Smartphones

Em teoria, o Instagram roda em qualquer dispositivo com Android 2.2 ou superior. Nos nossos testes, rodou tranquilamente nos celulares testados. Como nenhum dos dois smartphones citados chegou ao mercado brasileiro, pode ser que estejamos “imunes” a esses problemas.

FONTE/AUTOR: Info e Tudocelular

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.