iOS e Android tomam cada vez mais o espaço dos smartphones »

«

»

mar 12

iOS e Android tomam cada vez mais o espaço dos smartphones

Segundo a comScore, a batalha pelo topo dos smartphones mais utilizados está cada vez mais exclusiva apenas a dois concorrentes: O Android e o iOS. A penetração de outros sistemas fica cada vez menor, enquanto os outros dois crescem sem parar.

iOS e Android tomam cada vez mais o espaço dos smartphones, iOS, Android, mercado, OS Mobiles, smartphones

A pesquisa foi aplicada aos Estados Unidos, mas pode se encaixar perfeitamente no Brasil ou em qualquer outra parte do planeta. O relatório da empresa mostra que, em janeiro de 2012, a Apple ganhou 1.4% de participação, ficando atrás do Google que abocanhou outros 2.3% do mercado que estava em mãos de outros sistemas. 

O Android, com uma centena de aparelhos disponíveis em todas as operadoras de lá, e do Brasil também, detém 48,5% do uso de smartphones, seguido do iOS com 29.5%, RIM com 15.2%, Microsoft que registrou apenas 4.4% e o Symbian, que conseguiu resistir ao mundo com seus 1.5% de aparelhos nas mãos das pessoas.

Levando em conta apenas as mudanças em relação ao período anterior, a RIM perdeu 2%, a Microsoft perdeu 1% e o Symbian viu 10% de seus usuários abandonarem a plataforma em três meses.

FONTE/AUTOR: comScore

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>