LG quer criar o próximo smartphone da linha Nexus

LG quer criar o próximo smartphone da linha Nexus

A LG ainda não conseguiu se tornar um fabricante de peso na hora de criar smartphones com Android. A empresa cria bons aparelhos, mas o topo está ocupado com empresas como HTC, Samsung e Motorola. A empresa está interessada em mudar este jogo justamente com o Android base para todos os outros, o próximo modelo da linha Nexus.

Em entrevista ao site gringo CNET, o responsável pela divisão móvel da LG – Ramchan Woo – garantiu que está com sérias conversas junto do Google para criar este novo aparelho. Com a recente compra da Motorola, os fabricantes ficaram em dúvida se o Google facilitará sua própria marca ou permitirá que o smartphone possa ser criado, como acontece hoje, por parceiros.

Para Woo, a LG tem a melhor interface gráfica que fica acima do Android, e que é o diferencial entre tantos fabricantes de celulares com o mesmo sistema operacional. Tal superioridade vem do conhecimento mais maduro que sua empresa tem do consumidor, maior ainda do que o Google já conseguiu com seus produtos.

O problema é que a LG é conhecida pela demora na atualização de seus smartphones, o que acontece geralmente pela complexidade na customização da skin que está em seu Android. Ramcham garante que esta demora chega deve chegar aos dois ou três meses após o lançamento da mais recente versão do sistema operacional móvel do Google, promessa esta que já ouvimos várias vezes e que dificilmente foi cumprida.

FONTE/AUTOR: Tudoceclular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.