Home » Android » Samsung confirma versão menor do Galaxy S III

Samsung confirma versão menor do Galaxy S III

Galaxy S III Mini será lançado amanhã com tela de 4 polegadas.

 

Vamos ser sinceros: o Galaxy S III é grande. Muito grande. Com tela de 4,8 polegadas, quem tem mãos pequenas precisa fazer malabarismos para usar o aparelho com uma só mão. Mas ainda havia esperança para essas pessoas: nas últimas semanas surgiram vários rumores de um possível Galaxy S III Mini. E agora a Samsung confirmou a existência desse smartphone, que será anunciado amanhã.

Samsung confirma versão menor do Galaxy S III, Samsung, Smartphones, Lançamento, Android
Galaxy S III Mini ao lado do Galaxy S III

O chefão da Samsung Mobile, JK Shin, revelou hoje de manhã, com todas as letras, que a fabricante coreana planeja lançar um Galaxy S III menor: “Nós vamos lançar um Galaxy S III de 4 polegadas no dia 11 na Alemanha”, disse Shin durante uma entrevista coletiva na Coreia do Sul. O The Verge também conseguiu uma confirmação da assessoria da Samsung.

Shin afirmou que “há uma grande demanda por um dispositivo com tela de 4 polegadas na Europa”. O executivo também deu a entender que não se trata de um smartphone de entrada, mas uma versão “mini” do seu aparelho topo de linha. Isso pode mudar a estratégia de outras empresas, que pensam que um telefone “pequeno” precisa ter hardware inferior.

Mas ainda não é motivo para comemorar. O CEO da Samsung ainda não revelou nenhum detalhe além do tamanho da tela, e novos rumores indicam que… bem, ele não será tão potente quanto o Galaxy S III. O site alemão Mobile Geeks afirma ter conseguido uma foto do tal Galaxy S III Mini, modelo GT-i8190:

As especificações do aparelho vazado, que deverá ser vendido por 399 euros na Alemanha, são: processador ST-Ericsson U8420 dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com expansão por microSD), bateria de 1.500 mAh e tela Super AMOLED de 4 polegadas com resolção de 800×480 pixels. O sistema é o Jelly Bean.

Eu realmente espero que essas especificações sejam falsas — seria legal ter o mesmo hardware do Galaxy S III, mudando somente o tamanho da tela. Com esse hardware, ele será apenas um Galaxy S II piorado e com carcaça nova.

FONTE/AUTOR: Tecnoblog

Textos Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© TechBR