Samsung e Panasonic podem levar o Android para câmeras fotográficas

Samsung e Panasonic podem levar o Android para câmeras fotográficas

Hoje nós temos uma grande variedade de aparelhos com o sistema operacional móvel do Google, o Android. São smartphones, tablets, aparelhos de som para carro e até relógios de pulso. Mas parece que as câmeras fotográficas também receberão um cérebro controlado pelo robô verde do gigante das buscas.

Samsung e Panasonic podem levar o Android para câmeras fotográficas, Android, Câmeras, Samsung, panasonic
Câmera da Samsung

Com o crescimento vertiginoso na qualidade das lentes existentes nos smartphones, com ou sem Android, a vida das empresas que criam máquinas fotográficas pequenas ficacada vez mais difícil. É notório o ganho de qualidade que as máquinas ainda tem contra os celulares, mas nos telefones você tem a possibilidade de compartilhamento que não existe nas câmeras.

Para tentar contornar este dilema, boatos sugerem que a Panasonic e Samsung estão trabalhando para criar uma espécie de smartcamera, que é uma máquina convencional equipada com o Android, ou seja, dar quase tudo que um smartphone tem para uma câmera.

Quem levantou estes rumores foram os sites gringos Engadget e TechRadar. Ambos conversaram com responsáveis da Panasonic e Samsung (respectivamente). O representante da Panasonic se mostrou preocupado principalmente com a forma de adequar os apps do Android ao equipamento ótico da câmera, para que a qualidade não fique comprometida em função da praticidade.

Já a Samsung apenas conversou com bons olhares sobre a possibilidade levantada, mas sem levantar nenhum comentário. Esta pode ser uma resposta para a recente entrada da Polaroid no mundo dos smartphones, não? Imagine como seria boa uma câmera com Instagram já instalado nela.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.