Smartphone Galaxy Beam, da Samsung, tem projetor embutido

«

»

fev 28

Smartphone Galaxy Beam, da Samsung, tem projetor embutido

Entre as novidades da Samsung no Mobile World Congress, em Barcelona, está o novo smartphone Galaxy Beam, com projetor embutido

Que tal um smartphone com um projetor embutido? A Samsung deve começar a vender um em breve, o Galaxy Beam. O aparelho é capaz de projetar fotos, filmes e apresentações numa parede ou outra superfície lisa. É uma das principais novidades da empresa no Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona, na Espanha.

Smartphone Galaxy Beam, da Samsung, tem projetor embutido, Samsung, Smartphones, Samsung Galaxy Beam 2012, Android

O Galaxy Beam tem o tamanho de um smartphone comum, com tela de 4 polegadas. Com 12,5 milímetros de espessura, ele é fino para um celular com projetor embutido. Instalado na borda superior, o minúsculo projetor tem fluxo luminoso de 15 lumens, superior ao de outros celulares equipados com esse dispositivo. A Samsung diz que ele pode ser usado para projetar um quadro de até 50 polegadas de largura.

Ninguém deve, é claro, esperar fazer uma apresentação para um auditório com um projetor tão pequeno. Mas o dispositivo pode ser útil para mostrar fotos aos amigos, assistir a algum vídeo ou até quebrar um galho numa apresentação de negócios para algumas poucas pessoas. O smartphone roda o sistema Android 2.3, a versão conhecida como Gingerbread. 

A Samsung vem trabalhando nesse projeto há anos. A primeira vez que ela apresentou um Galaxy Beam foi em 2009. Mas, ao que parece, aquela primeira versão do aparelho não chegou a ser comercializada. Um protótipo do Galaxy Beam atual chegou a ser exibido durante o Consumer Electronics Show, em janeiro, em Las Vegas.

No Mobile World Congress, a divulgação mais insistente e o fato de a Samsung estar fornecendo detalhes técnicos sugerem que o aparelho vai, finalmente, virar realidade. Mas a empresa não disse quando ele estará à venda e nem quanto vai custar.

FONTE/AUTOR: Exame

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>