Symbian permanece em primeiro lugar na Europa e Android bate iOS da Aple »

«

»

set 14

Symbian permanece em primeiro lugar na Europa e Android bate iOS da Aple

HTC e Samsung aparecem como fabricantes de dispositivos Top com Android

comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR), líder na medição do mundo digital, divulgou hoje os dados da comScore MobiLens, serviço de análise de tendências de crescimento das plataformas de smartphone entre os cinco principais mercados europeus EU5 (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido). Em julho de 2011, quase 1 em cada 4 usuários de smartphones no EU5 relataram o uso de smartphones rodando a plataforma Android do Google. HTC teve a maior quota de mercado entre os celulares fabricantes de equipamentos originais (OEMs), representando 34,6 por cento dos dispositivos Android usado em toda a região neste período, seguido de perto pela Samsung com 31,7 por cento dos dispositivos Android.

"A adoção de Smartphones teve um crescimento significativo face ao ano anterior, impulsionado em grande parte pela crescente popularidade da plataforma Android, do Google", disse Jeremy Copp, vice-presidente de Mobile da comScore Europe ."Apesar de Symbian continua a liderar o mercado de smartphones no EU5, o Android está ganhando rápido e passou recentemente a Apple para se tornar a segunda plataforma mais popular. Operadores de rede, editores e anunciantes em busca de atingir o público europeu móvel deve prestar muita atenção para o crescimento contínuo do Android na região, como ele provavelmente vai ter amplas implicações para o cenário de mídia móvel. "

Plataforma Android da Google tem o crescimento mais rápido em toda o EU5
No último período médio de três meses, terminado em julho de 2011, 88,4 milhões de assinantes móveis em todo o EU5 relataram o uso de smartphones, 44% maior face ao ano anterior. A plataforma Android do Google exibiu o maior crescimento entre as plataformas de smartphones neste período, aumentando a sua quota de mercado de 16,2 pontos percentuais para 22,3 por cento.

S1

* MobiLens medidos os usuários com idade acima de 13 anos e relatórios sobre o uso apenas do aparelho principal.

O crescimento do Android no ano passado superou o de outras plataformas de smartphone top por uma margem significativa, com o IOS Apple e RIM plataformas cada ganhos vivência de apenas pouco mais de um ponto percentual. Enquanto isso, Symbian e compartilhar Microsoft no mercado de plataforma de smartphone declinou, com Symbian concedendo uma porcentagem considerável do mercado.

Apenas os aparelhos da HTC e da Samsung representam quase dois terços do mercado de dispositivos Google Android.
Em julho de 2011, 19,7 milhões usuários de smartphones do EU5 estavam usando dispositivos móveis com Android, sendo o maior número de usuários no Reino Unido (6,3 milhões), seguido pela França (4,5) e Alemanha (4,0 milhões). A HTC possui na EU5 a maior parte do mercado de dispositivos Android com 34,6 por cento, seguido de perto pela Samsung com 31,7 por cento.

Um olhar mais atento no mercado dos países do EU5, por usuário, mostra a HTC e a Samsung líderando os dispositivos individuais em vários mercados. No Reino Unido, a HTC é responsável por mais de 50 por cento de dispositivos Android em uso, uma porcentagem significativamente maior que outros mercados. Enquanto a Samsung teve a segunda maior percentagem de dispositivos Android no Reino Unido, ela é responsável por menos da metade de participação da HTC (21,6 por cento). No entanto, em todos os outros mercados EU5, a Samsung aparece como lider na venda de dispositivos com Android, com 42,3% por cento do mercado na França e mais de 30% dos mercados da Alemanha, Itália e Espanha.

S2

Julho 2011 EU5 Mobile Dados de Referência
A tabela abaixo mostra os dados de referência da comScore em julho 2011, incluindo uma revisão dos comportamentos de consumo e penetração de um dispositivo móvel sob medida, para os cinco países da UE5. Essas referências são publicados pela comScore para fornecer um resultado instantâneo recente da indústria de celulares. Mais informações sobre estes valores de referência, e outros dados incluídos acima, podem ser fornecidos mediante solicitação pelo site da comScore.

S3

FONTE/AUTOR: comScore

Sobre MobiLens
Os dados da MobiLens dados são obtidos apartir de uma pesquisa on-line inteligente, nos países do EU5, sendo o resultado uma amostra  representativa do mercado de assinantes de telefonia móvel com usuários com idade acima de 13 anos. Os Dados sobre o uso do telefone móvel se refere ao telefone móvel principal do entrevistado e não inclui dados relativos a um dispositivo secundário.

Sobre a comScore
comScore, Inc. (NASDAQ: SCOR) é líder mundial na medição do mundo digital e fonte preferida de inteligência de marketing digital.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>