Toshiba lança tablet com NVIDIA Tegra 3 e Android 4.0

«

»

mar 01

Toshiba lança tablet com NVIDIA Tegra 3 e Android 4.0

A Toshiba lançou mais um tablet no mercado: o AT270. O anúncio foi feito durante a Mobile World Congress 2012, em Barcelona (Espanha), e trará às prateleiras mais um modelo com os recursos do processador NVIDIA Tegra 3, em uma tela de 7,7 polegadas.

Toshiba lança tablet com NVIDIA Tegra 3 e Android 4.0, Toshiba, Tablets, Android, Lançamentos

A aposta no Toshiba AT270, frente à concorrência, é o diferencial da capacidade de processamento do chip de quatro núcleos da NVIDIA. Além disso, a tela LCD do AT270 possui a chamada ‘tecnologia IPS’, que oferece imagens mais brilhantes e vivas, com um consumo menor de energia. A tela do aparelho impressiona pela suas cores vibrantes e pela alta resolução para o padrão dos tablets, com 1280×800 e display AMOLED de 7.7 polegadas. Tal configuração gera imagens mais nítidas e com um taxa de 196 pixels per inch (pixels por polegada), bem superior a média de 150.4 PPI dos seus competidores de 10 polegadas.

O design deste novo modelo se diferencia bastante de seu antecessor da linha Thrive, que era bem mais largo. Este tablet possui bordas arredondadas e detalhes cromados. Ele também é bem leve com um design que faz com que sua pegada seja bem agradável, ainda que o peso e as medidas não tenham sido informados.

Toshiba lança tablet com NVIDIA Tegra 3 e Android 4.0, Toshiba, Tablets, Android, Lançamentos

O Toshiba AT270 possui slots para armazenamento externo (cartão microSDHC) e transferência de dados (miniUSB), e estará disponível nas versões Wi-Fi e Wi-Fi+3G. Entre as informações técnicas passadas, o lançamento da Toshiba possui câmera frontal de 2 megapixels e câmera traseira de 5 megapixels.

Até o momento, a fabricante não informou a tabela completa de especificações do produto, mas pela sua proposta ele terá recursos avançados de processamento de gráficos e memória.

O lançamento da Toshiba já sai de fábrica com o sistema operacional Android Ice Cream Sandwich, que terá sua interface personalizada pela própria Toshiba.

Todas essas características somadas à sua estrutura Tegra 3, fazem do aparelho uma boa plataforma para rodar games em alta resolução e sem travamentos. Na feira o aparelho apresentava a versão de Bladeslinger, um game em que um cowboy tem de lutar contra um horda de zumbis. Seu desempenho foi muito bom, levando-se em conta que o jogo tinha gráficos bem detalhados.

A fabricante não informa a disponibilidade do produto nem o seu preço, mas você pode ver um vídeo demonstrativo do tablet abaixo.

 

 

FONTE/AUTOR: Gizmologia, LaptopMag e Techtudo

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>