10 marcas escondidas dentro do iPad

10 marcas escondidas dentro do iPad

As longas filas de consumidores na porta das lojas da Apple já viraram marca registrada de qualquer lançamento feito pela fabricante. O objetivo da maioria das pessoas é por as mãos na novidade da vez antes que todos.

Mas o site iFixit foi mais longe: voou até a Austrália para aproveitar o fuso e sair na frente de todo mundo. E tudo isso com um propósito diferente: desmontar o novo iPad até a última peça e descobrir o que tem dentro dele.

10 marcas escondidas dentro do iPad, Apple, iPad, Tablets

Especialistas em fazer a manutenção de produtos da Apple, os técnicos do iFixit já transformaram o ritual em tradição. Toda vez que uma novidade de marca chega às prateleiras, eles colocam a mão na massa e desmontam tudo, revelando quais são os componentes internos do aparelho e – de quebra – fazendo propagando dos seus serviços.

Ao desmontar o novo iPad, eles revelaram pelo menos dez marcas que estão “escondidas” dentro do aparelho, na forma de componentes. Veja quais são algumas das empresas que deixaram sua contribuição para o sucesso do tablet da Apple – e, claro, também devem levar sua fatia nos lucros:

 

MARCA CONTRIBUIÇÃO
Samsung Tela LCD
Texas Instruments Parte do Chip
Broadcom Circuitos de rede, Parte do Chip e Microprocessador
Fairchild Semiconductor International Parte do Chip
Qualcomm Parte do Chip e receptor de modem 3G e 4G
Toshiba memória
Triquint Semiconductor Parte do Chip
Avago Technologies Parte do Chip
Skywork Solutions Parte do Chip
Omnivision Technologies Câmera

 

Confira o vídeo do iFixit que mostra a “desmontagem” do iPad (em inglês):

 

FONTE/AUTOR: Info

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.