Ações da Apple caem temendo morte de Steve Jobs

«

»

fev 18

Ações da Apple caem temendo morte de Steve Jobs

Rumores na imprensa americana dão conta de que CEO teria mais seis semanas de vida

As ações da Apple caíram 1,28% nesta quinta-feira (17/02) após supostas fotos de Steve Jobs entrando em uma clínica de tratamento contra o câncer terem vazado na internet.

O site RadarOnline e o The National Enquirer reportaram que Jobs estaria recebendo tratamento no hospital Stanford Cancer Center, em Palo Alto, Califórnia. Os sites de notícias publicaram fotos de um Steve Jobs magro, fraco e com pouco cabelo e afirmaram que ele teria apenas mais seis semanas de vida. Dois médicos que examinaram as imagens afirmaram que a condição dele é grave.

A Apple não comentou os boatos.

No dia 17 de janeiro, Jobs anunciou que tiraria licença médica para cuidar da saúde. Essa é a segunda vez em dois anos que ele se afasta por motivos clínicos. Apesar de não ter dado mais informações sobre seu estado, especulações dão conta de que o câncer pancreático que foi diagnosticado pela primeira vez em 2003 voltou, ou que ele estaria tendo complicações com o transplante de fígado pelo qual ele passou em 2008.

O COO da companhia, Tim Cook, ocupou o seu lugar no comando das operações corriqueiras, mas Jobs afirmou que continuaria como CEO e ainda ficaria envolvido nas principais decisões estratégicas da Apple.

FONTE/AUTOR: Paul McDougall para InformationWeek EUA

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>