Ação da Apple por patente impede Samsung de vender tablet na Austrália

«

»

ago 02

Ação da Apple por patente impede Samsung de vender tablet na Austrália

Empresa de Jobs alega que aparelho Galaxy Tab viola 10 patentes.
Samsung concordou em suspender publicidade do tablet na Austrália.

A Samsung concordou em adiar o lançamento do Galaxy Tab 10.1 na Austrália até que a briga por patentes com a Apple seja resolvida.

A empresa de Steve Jobs e a Samsung estão brigando nos tribunais de vários países, como Estados Unidos, Coreia do Sul e agora Austrália. A Apple alega que alguns aparelhos da Samsung violam inúmeras das suas patentes. A Samsung também abriu processos contra a Apple com as mesmas alegações.
De acordo com o site “Businessweek”, a Apple entrou com uma nova liminar na Austrália alegando que o Galaxy Tab 10.1 violou 10 patentes da companhia. A Samsung concordou em não anunciar o tablet no país e afirmou que não venderá o aparelho até que a empresa consiga a aprovação da Justiça. O Galaxy Tab vinha sendo anunciado pela Samsung desde 20 de julho, o que levou a Apple a entrar com a liminar.

Embora as alegações da Apple na Austrália sejam baseadas na versão americana do Galaxy Tab 10.1, a Samsung disse que o modelo australiano do tablet será diferente. A Samsung irá fornecer à empresa de Steve Jobs amostras do aparelho até sete dias antes do início da distribuição do tablet no mercado australiano, informou a “Businessweek”.
Os argumentos da Apple contra a Samsung – e a HTC – são em torno da aparência dos dispositivos. A Apple alega que o design e o comportamento de vários aparelhos com Android da Samsung e da HTC são muito similares a sua linha iOS.

FONTE/AUTOR: G1

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>