Apple admite que iOS 5 descarrega bateria do iPhone »

«

»

nov 04

Apple admite que iOS 5 descarrega bateria do iPhone

A Apple finalmente reconhece que o iOS 5 descarrega a bateria do iPhone e já começa a testar uma nova versão do sistema que deve corrigir o problema

Desde o dia 15 de outubro, usuários vêm reclamando que a bateria do iPhone 4S dura menos do que deveria. No fórum de suporte da Apple, há mais de 200 páginas de discussões sobre o problema. Mas só nesta semana a empresa admitiu que ele existe. A Apple também liberou, para os desenvolvedores de aplicativos, uma nova versão ainda em testes do sistema operacional iOS 5 com a correção para a falha.

O problema da duração da bateria lembra o caso da antena do iPhone 4, que no ano passado, também gerou incontáveis reclamações. Na época, a Apple demorou bastante para responder aos usuários. Nesta vez, o silêncio da Apple deu tempo para que aparecessem várias recomendações sobre como poupar energia da bateria – como desligar o GPS do iPhone.

O site Macworld cita uma representante da Apple que teria dito: “Encontramos alguns bugs que estão afetando a duração da bateria. Vamos liberar uma atualização de software que vai resolver isso dentro de algumas semanas.” Segundo o site BGR, essa atualização já está em testes. Chamada iOS 5.0.1, ela foi liberada ontem para desenvolvedores de aplicativos.

A Apple não divulgou exatamente qual é a falha que está fazendo o iPhone 4S consumir mais energia do que deveria. Além de corrigi-la, a atualização do iOS deve resolver bugs relacionados com o armazenamento de documentos no serviço iCloud. E há uma novidade para quem tem um iPad da primeira geração. Os gestos feitos deslizando quatro ou cinco dedos sobre a tela, que, até agora, só funcionavam no iPad 2, serão estendidos ao modelo inicial do tablet.

FONTE/AUTOR: Exame.com

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>