Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay

«

»

jun 09

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay

A Apple anunciou na tarde desta segunda-feira (8) o seu mais novo sistema operacional móvel, o iOS 9, com grandes novidades para diversas áreas da plataforma. Como já dizem os próprios executivos da empresa, o iOS 9 foi refinado a partir do zero, trazendo melhorias desde as fundações do sistema.

A Apple fez com o iOS 9 o que já era esperado: tornou o sistema muito mais esperto, melhorou os aplicativos que você usa com mais frequência e, agora, se integra com o iPad de uma maneira ainda mais notável.

Siri

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

A assistente virtual da Apple já recebe mais de 1 bilhão de solicitações toda semana e com a atualização para o iOS 9, ela passa a entender os comandos dos usuários 40% mais rápido. Esta é uma grande novidade, visto que a Siri também passa a ser 40% mais precisa do que já é. “Com uma grande assistente, o dispositivo agora pode antecipar o que você quer fazer com base em sua localização, no tempo, nos apps que você têm aberto, ou no que você está conectado.” Com isto, a Siri passa a ser proativa, algo que a Apple vem planejando há tempos para sua assistente.

Você já deve ter percebido no tema logo acima e sim, a Apple adotou um tema mais “bonitinho” e elegante para a Siri.

Dentre as mudanças, podemos destacar um recurso adicionado à Siri que faz com que ela encontre com mais facilidade o conteúdo já existente no iPhone. Se você perguntar “Siri, mostre-me as fotos da viagem à Paris“, ela então exibirá, especificamente, as fotos que você capturou com o seu smartphone durante a viagem em Paris.

Ela também passa a ser mais contextual, e ao dizer “Siri, lembre-me disto” em alguma mensagem onde você realmente precisa anotar um lembrete, ela o fará. Outra grande novidade estão nos e-mails recebidos com convites. No lugar de você ter que desbloquear seu aparelho, ir no calendário e então fazer as anotações, a Siri e o iOS 9 farão a anotação no seu Calendário automaticamente.

Spotilght e recursos adicionais

Com o iOS 9 você poderá buscar mais do que simples coisas. Procure por alguma série da Netflix, por exemplo, e ele exibirá até mesmo informações privilegiadas sobre o assunto. Ou mesmo sobre jogos de futebol ou mesmo de outros esportes. Além das sugestões tradicionais, ao pegar seu iPhone pela manhã, o iOS 9 exibirá alguns aplicativos com base na sua rotina diária – se você é alguém que se exercita, ele então mostrará apps fitness, por exemplo.

Ao conectar fones de ouvido no seu iPhone com iOS 9, por exemplo, ele já exibirá de cara qual é a última música que você ouviu. Muito mais prático. O mesmo acontece enquanto você está no seu carro, o que pode facilitar (e ajudar) muito nas viagens.

Ainda falando sobre o Spotlight, o dispositivo passará a sugerir contatos recentes, aplicativos ou até mesmo lugares que você pode estar interessado – com base no seu uso contínuo e localização. Esta é uma API que poderá ser explorada por outros desenvolvedores.

Apple Pay

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

Jennifer Bailey, veterana da Apple e funcionária há 10 anos, foi ao palco para falar sobre o Apple Pay e empolgou a plateia.

A partir de agora, a Discover se une ao Apple Pay trazendo consigo as principais bandeiras de cartão de crédito consigo – American Express, MasterCard e Visa. A Apple também vai lançar um novo leitor para ser utilizado nas lojas, este que permitirá que milhões de comércios se tornem compatíveis com o Pay.

Como espera a Apple, o Pay será aceito em mais de 1 milhão de locais no próximo mês, e para isso, a empresa anunciou o lançamento do serviço de pagamentos móveis também no Reino Unido.

Mapas

Os Mapas também receberam uma grande atualização e, como já era esperado, passa a atender melhor o público que anda em transporte público. Ele passa a suportar o trânsito em ônibus, trens, metrôs. A Siri será sua grande aliada, designando as direções de trânsito. No começo, as cidades serão bastante limitadas com o lançamento do recurso, sendo estas: Baltimore, Berlim, Chicago, Londres, Cidade do México, Nova York, Filadélfia, San Francisco, Toronto e Washington.

Outros lugares também receberão, gradativamente, o recurso de trânsito público da Apple. A começar pela China, as cidades inclusas são: Beijing, Chengdu, Guangzhou, Hangzhou, Xangai, Shenzhen, Wuhan, Xian, Zhenghou, “e muito mais”, segundo a Apple, no futuro.

Os Mapas da Apple também acrescentam, agora, empresas nas proximidades com base no tipo de gosto dos usuários, que inclui bares, restaurantes e atividades. Eles também incluirão uma espécie de indicador para o Apple Pay, indicando quais empresas aceitam o serviço de pagamento móvel direto nos resultados da pesquisa.

Tela dupla e multitarefa no iPad

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

A Apple anunciou, finalmente, o recurso de divisão de tela para o iPad, algo que já era esperado há algum tempo pelos usuários e que já era proporcionado para os usuários de dispositivos com jailbreak. Com ele, os usuários poderão editar algum texto enquanto assistem um vídeo encolhido, por exemplo, aproveitando todo o espaço utilizado pela tela do aparelho.

Mas, aos que ficaram animados com a novidade, a Apple disponibiliza o recurso somente no iPad Air 2.

CarPlay sem fios

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

No iOS 9 o CarPlay também será mais inteligente. A empresa de Cupertino mostrou que, a partir de agora, o CarPlay não precisará mais de fios para se conectar ao iPhone, fazendo tudo por conexão wireless. No entanto, essa novidade pode sair um pouco caro para os bolsos dos interessados, pois vai exigir carros compatíveis com a tecnologia.

A atualização no serviço também permitirá que fabricantes de automóveis desenvolvam aplicativos para utilizar ainda no modo CarPlay e que podem controlar recursos disponíveis dos carros, como o ar-condicionado, por exemplo, sem sair da interface do programa.

Melhorias no aplicativo Notas

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

A Apple anunciou uma grande reformulação no aplicativo Notas para iOS 9, este que agora poderá competir diretamente com outros aplicativos mais funcionais disponíveis na App Store. Agora, será possível criar cabeçalhos, adicionar fotos e criar listas no meio das suas notas. A Apple também inclui recursos de formatação de texto para editar os formatos tradicionais.

Os usuários também poderão fazer anotações e esboços desenhados à mão, o que vem a ser muito satisfatório mas vai fazer com que muitos sintam falta de uma caneta stylus.

Disponibilidade e aparelhos compatíveis

Apple anuncia iOS 9 com grandes novidades para a Siri e Apple Pay, Apple, Atualizações, iOS, iPhone, iPad, OS Mobiles

O iOS 9 estará disponível para os desenvolvedores ainda hoje, enquanto que o beta público será disponibilizado no próximo mês. O lançamento oficial do sistema acontecerá no outono americano – entre setembro e dezembro. A grande novidade – e que com certeza vai animar os usuários – é que o iOS 9 será compatível com os seguintes aparelhos:

iPad: iPad 2, iPad 3, iPad 4ª geração; iPad Air e iPad Air 2; iPad mini, iPad mini 2 e iPad mini 3;

iPhone: do iPhone 4S até o iPhone 6 Plus; o iPod touch de 5º geração também está incluso.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>