Apple corrige falha de segurança séria no iPad e no iPhone

«

»

maio 09

Apple corrige falha de segurança séria no iPad e no iPhone

A Apple liberou uma atualização para o sistema operacional iOS, usado no iPhone, no iPad e no iPod touch, com correções para diversas falhas

 

A Apple liberou uma atualização para seu sistema operacional iOS – usado noiPhone, no iPad e no iPod touch – com várias correções de bugs. Chamada iOS 5.1.1, a nova versão do sistema já está disponível para download e instalação. Entre os bugs corrigidos, há uma falha séria de segurança na versão móvel do browser Safari.

Apple corrige falha de segurança séria no iPad e no iPhone, iPad, iPhone, iOS, BUG, Smartphones, Tablets

Essa falha foi descoberta no início de março pelo especialista David Vieira-Kurz, do site alemãoMajorSecurity. Ela permite que uma página da web maligna, criada por criminosos, apareça no Safari como se fosse um site legítimo. Nesse caso, o endereço exibido pelo Safari é o do site legítimo, o que faz com que o usuário não perceba que está sendo enganado.

Num ataque desse tipo, a pessoa pode ser levada a fornecer, aos criminosos, informações pessoais como seu nome de usuário e sua senha para acesso a um site de banco. A Apple diz que a instalação do iOS 5.1.1 corrige essa falha e fecha outras duas brechas de segurança que também haviam sido descobertas há algumas semanas. 

Outros bugs
Além dos problemas de segurança, o iOS 5.1.1 repara outros bugs do sistema. Ele corrige, por exemplo, um defeito no sistema de transmissão de vídeo sem fio AirPlay; e outro que impedia o novo iPad de alternar entre redes celulares 3G e 2G em certas situações.

A Apple também melhorou o funcionamento do recurso de faixa dinâmica ampliada (HDR) da câmera do iPhone quando ela é acionada na tela inicial do sistema. A empresa consertou, ainda, uma falha na loja iTunes que levava o sistema a exibir uma mensagem dizendo que a compra não foi possível mesmo depois de a transação ter sido concluída.

O iOS 5.1.1 deve ser instalado em todos os modelos do iPad; no iPhone 4S, 4 e 3GS; e no iPod touch de terceira e quarta gerações. O download tem cerca de 57 megabytes. É recomendável fazê-lo através de uma rede Wi-Fi (não via 3G) se possível. Para iniciar a atualização, basta entrar no app Ajustes e tocar em Geral e, em seguida, em Atualização de Software.

FONTE/AUTOR: Exame.com

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>