Apple libera correção para problema da bateria do iPhone

«

»

nov 11

Apple libera correção para problema da bateria do iPhone

O sistema iOS 5 mostrou ser um voraz devorador da energia da bateria do iPhone, mas a atualização liberada hoje pela Apple deve corrigir o problema

A Apple liberou hoje a primeira atualização para o sistema operacional iOS 5. Numerada como iOS 5.0.1, ela tem como principal objetivo corrigir uma falha que faz com que a bateria do iPhone se descarregue rapidamente.

Apple libera correção para problema da bateria do iPhone, iPhone 4s, iPad, iPod touch, iOS, iOS 5, iOS 5.0.1
A atualização do iOS pode ser instalada por meio do iTunes ou baixada diretamente para o iPhone, iPad ou iPod touch

Usuários vinham reclamando, desde o dia 15 de outubro, que a bateria do iPhone com o iOS 5 dura menos do que deveria. No fórum de suporte da Apple, há quase 300 páginas de discussões sobre o problema. A atualização criada para consertá-lo vinha sendo testada por desenvolvedores de aplicativos há uma semana.

Segundo a Apple, ela também deve resolver bugs relacionados com o armazenamento de documentos no serviço iCloud. Há, ainda, uma novidade para quem tem um iPad da primeira geração. Os gestos feitos deslizando quatro ou cinco dedos sobre a tela, que, até agora, só funcionavam no iPad 2, serão estendidos ao modelo inicial do tablet.

Como atualizar
O iOS 5 é compatível com iPhone (edições 4S, 4 e 3GS); iPad (todos); e iPod touch (terceira e quarta gerações). Para baixar a atualização, há dois caminhos. O primeiro é abrir o iTunes com o dispositivo conectado e clicar no nome dele na coluna esquerda. Depois, na guia Resumo (o nome da guia aparece no alto da página), clica-se no botão Buscar Atualização.

O outro caminho é baixar o software diretamente para o dispositivo. Para isso, na seção Geral do aplicativo Ajustes, toca-se em Atualização de Software. Para que o download (de 39 megabytes) não demore demais, é bom fazer isso quando houver uma boa conexão para acesso à internet disponível.

FONTE/AUTOR: Exame.com

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>