Um pequeno grupo de japoneses aficcionados em tecnologia fizeram fila em Tóquio para serem os primeiros a comprar o Apple Watch em lojas selecionadas nesta sexta-feira, mas não havia sinal do frenesi que normalmente acompanha o lançamento de produtos da Apple.
Até o momento, consumidores podem obter o dispositivo somente em algumas boutiques sofisticadas e lojas de departamento. Elas incluem a The Corner, em Berlim, Collette, em Paris, Maxfield em Los Angeles, e Dover Street Market em Tóquio e Londres. A Apple procurou as lojas para ajudarem a apresentar o relógio mais como um item de moda do que um dispositivo de tecnologia.
Aparelhado com um iPhone, o relógio permite a usuários checar emails, ouvir música e realizar chamadas telefônicas. Ele também monitora a saúde do usuário, como por exemplo monitorando os batimentos cardíacos ou monitorando calorias durante um exercício físico.
O dispositivo, que tem uma tela fina, ainda não pode ser comprado nas lojas da Apple. Nas últimas duas semanas, a companhia está direcionando pessoas a encomendar online, cortando drasticamente as longas filas de devotos que tipicamente se reúnem em lançamentos de iPhones.
Veja abaixo os modelos vendidos pelo site da Apple:
Na loja da Apple na Quinta Avenida, em Nova York, dezenas de consumidores se aglomeraram em volta de displays e demonstrações do relógio. O analista sênior da FBR Capital Markets, Daniel Ives, consultou consumidores nas lojas e disse que cerca de 15 por cento estavam lá para testar ou entender melhor o relógio, o que ele chamou de “um bom sinal inicial”.
Críticos dizem que o relógio inteligente poderia tornar a vida mais fácil para pessoas em movimento, mas dão notas fracas para a duração da bateria e aplicativos que carregam lentamente.
fonte: Reuters
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