iPhone 4S fabricado no Brasil?

«

»

nov 25

iPhone 4S fabricado no Brasil?

Apple e Foxconn estão mesmo fabricando o iPhone no Brasil

Há tempo existem rumores de todos os cantos sobre uma possível fábrica de iPhones e iPads no Brasil, mas até então, nenhum anúncio oficial foi feito por parte da Apple ou da Foxconn (empresa que fabrica os aparelhos da Maçã).

O Blog do iPhone, que tem parceria com o site americano Cult of Mac e a revista Macmais, tentou e conseguiu clarificar se os rumores procedem e a conclusão deles foi: a Apple já está fabricando iPhones no Brasil.

As informações abaixo são do blog:

Muitos acreditam que a fábrica da Foxconn que estaria produzindo iPhones ou iPads seria aquela antiga, situada a beira da rodovia Anhanguera (foto acima). Mas o endereço da nova fábrica é outro e o prédio nem leva na sua fachada a marca da empresa de Taiwan. A pista na qual começamos as investigações foi justamente o novo endereço presente no Certificado de Homologação do iPhone 4S, em que consta que o aparelho poderia ser fabricado na Av. Caminho de Goiás, número 100 em Jundiaí (mesma rua que poderá se chamar Steve Jobs no futuro).

Lá, encontramos dois enormes galpões alugados pela Foxconn, dedicados exclusivamente para a montagem de produtos da Apple. Segundo informações que conseguimos levantar, um dos prédios já está fabricando iPhones desde a metade do ano, enquanto a linha de produção do outro está sendo finalizada. No futuro, iPads também deverão ser montados no mesmo local assim que conseguirem recursos suficientes para viabilizar o projeto.

Todos os funcionários nos quais conversamos deram certeza de que o iPhone já está em produção no país, naquele endereço. As informações averiguadas por nós batem exatamente com as que oportal iG já tinha divulgado no mês passado. Resta saber agora quando esta produção ganhará o mercado e onde ela será distribuída (no país ou fora dele).

Mas o que já temos certeza é que, para nós, a fábrica no Brasil deixa de ser um boato e passa a ser um fato. Agora é esperar para que a Apple confirme oficialmente a existência dela. Uma inauguração (com a presidente Dilma) está prevista para breve, ainda sem data definida.

Com informações do Blog do iPhone,

Fabio Martins pata o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>