IPhone e BlackBerry banidos na Argentina »

«

»

dez 28

IPhone e BlackBerry banidos na Argentina

O governo da Argentina bloqueou temporariamente as vendas de certos equipamentos eletrônicos importados, como o iPhone e toda a linha BlackBerry, em uma tentativa de estabilizar a economia do país. A Apple e a RIM correspondem a 60% do mercado de smartphones por lá.
Outros grandes fabricantes, como a Microsoft, Nokia, Motorola, LG e Samsung, conseguiram escapar da medida porque possuem fábricas no país.

Iphone e Blackberry banidos na Argentina

De acordo com o Electronista, a iniciativa vem após uma lei que acrescentou uma taxa de mais 20,48% sobre o imposto de 21% cobrado normalmente por eletrônicos fabricados fora do país. Essas medidas procuram diminuir a inflação e elevar o valor do peso argentino em comparação com o dólar americano.
As autoridades garantem que o banimento será cancelado assim que a economia estiver estabilizada. Enquanto isso, a RIM já está procurando um parceiro para produzir os aparelhos no país, escapando da determinação. Quanto à Apple, ainda não há sinais de que a companhia pretenda fazer o mesmo.

fonte: UOL

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>