Kindle Fire já é o tablet mais vendido nos EUA »

«

»

dez 02

Kindle Fire já é o tablet mais vendido nos EUA

O tablet Kindle Fire da Amazon estreou no mês passado com a promessa de ser o tablet com melhores chances, e reais, de desafiar o iPad da Apple, principalmente por causa do seu preço: U$S 199, que é menos da metade do preço do modelo mais barato da linha iPad.

Kindle Fire, Kindle Fire já é o tablet mais vendido nos EUA, Apple iPad, mercado, tablet

Agora ele parece estar a cumprindo essa promessa. Embora não existam números oficiais sobre as vendas reais do Kindle Fire (além da Amazon dizendo que vendeu quatro vezes mais produtos Kindle em comparação ao ano passado), o tablet é agora o tablet mais vendido no BestBuy.com, de acordo com o ranking próprio do site de e-commerce .

Existem vários modelos do iPad na lista da Best Buy, que vão desde o modelo mais simples, WiFi 16GB, ao WiFi 64GB 3 modelo G, e a Apple oferece a cada um dos seus modelos nas opções de acabamento externo em preto e branco. Considerando que iPad ocupa as posiçóes de dois a cinco na lista, com seus vários modelos, é provável que, quando as vendas de todos os modelos são contabilizadas, o iPad ainda venda mais unidadades do que o Fire.

No entanto, a ascensão rápida do Kindle Fire é notável em uma categoria que tem, até agora, sido quase completamente dominado pelo iPad. A única nota destoante no reinado do iPad foi no verão passado, quando o TouchPad da HP brevemente se tornou o tablet do momento, já que a HP iria descontiar seu produto e baixou o valor de venda de seu produto para U$S 99. Foi o tablet lider de vendas na Amazon por um tempo.

Claramente, há uma enorme demanda por tablets de custo mais baixo. Embora os fabricantes, tais como Archos e Coby terem saído com tablets com valores abaixo de U$S 200 estes possuem, geralmente, um fraco desempenho e não possuem o rico de conteúdo de aplicativos que o Kindle Kindle ou Nook Tablet oferecem. No entanto, numa revisão do software do Fire, realizada pela Mashable, parece indicar que este não é completamente otimizado para o hardwared o tablet da Amazon, justamente para que os usuários possam ser mais tolerantes sobre o desempenho quando a marca é forte e o conteúdo é abundante.

Rumores apontam para um novo lançamento do tablet da Amazon no ano novo, com uma tela de 10 polegadas, assim a linha Kindle pode se tornar, num futuro próximo, uma promessa de excelente vendas.

FONTE/AUTOR: Mashable Tech

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>