Morre Steve Jobs

«

»

out 06

Morre Steve Jobs

Ontem a Apple anunciou a morte, aos 56 anos de Steve Jobs.

“Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs faleceu hoje.
O Brilho, a paixão e a energia de Steve foram a fonte de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram todas as nossas vidas. O mundo está incomensuravelmente melhor por causa de Steve.
Seu grande amor foi para sua esposa, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários.”

SJ

“A Apple perdeu um gênio visionário e criativo e o mundo perdeu um ser humano fantástico.
Os que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um amigo querido e um mentor que os inspirava.
Steve deixa uma empresa que só ele poderia ter criado.
Seu espírito será sempre a base da Apple.”

O site da Apple homenageia assim seu co-fundador e ex-diretor executivo e a ‘alma’ da empresa.

A morte de Jobs aconteceu depois de mais de sete anos de luta contra o câncer. Ele passou por uma cirurgia no pâncreas em 2004 e por um transplante de fígado em 2009. Mesmo vítima de uma doença tão grave, ele permaneceu o quanto pode à frente da Apple. Ao renunciar ao posto de CEO, em agosto, ele admitiu que não tinha mais condições de cumprir as obrigações do cargo. A mensagem em que anunciou a renúncia foi seu último comunicado público.

Durante uma cerimônia para os formandos de Stanford, em 2005, discursou o que talvez resuma sua filosfia de trabalho e de vida:

"A lembrança de que estarei morto em breve é ​​a mais importante ferramenta que já encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque quase tudo – as expectativas externas, o orgulho e o medo de passar vergonha ou falhar – estas coisas simplesmente somem em face da morte, deixando apenas o que é verdadeiramente importante.

"Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha do pensamento de que você tem algo a perder. Você já está nú. Não há nenhuma razão para não seguir seu coração. "

Fabio Martins para TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>