A Apple apresentou o novo iPad nesta quarta-feira. Ele se chamará apenas iPad e chega bastante evoluído em relação ao iPad 2.
A principal mudança está no processador: o iPad vem equipado com um processador A5X de quatro núcleos. O novo chip, disse Tim Cook, CEO da Apple, será duas vezes mais rápido que o processador Tegra 3, da Nvidia – considerado um dos processadores mais rápidos do mundo.
Tim Cook, CEO da Apple, mostra novo modelo do iPad
Outra novidade é a tela retina. Com ela, o iPad terá uma resolução de 2.048 x 1.536 pixels (ou seja, 3.1 milhões de pixels). A mudança deixará a resolução dos apps mais brilhantes e bonitas, no entanto, obrigará empresas de mídia e de programas a adaptarem suas publicações e apps para a nova resolução.
Nova câmera – Os donos do iPad sempre reclamaram da capacidade da câmera do tablet, considerada de baixa resolução nas versões 1 e 2 do tablet. No novo modelo, as reclamações devem diminuir um pouco.
A Apple colocou no novo iPad uma câmera de 5 megapixels, equipada com a tecnologia iSight Camera, autofoco, software de estabilização. Com essas características, ela será capaz de fotografar com qualidade em ambientes escuros e gravar vídeos Full HD (1080p).
O tablet traz ainda evoluções na parte de conectividade. Ele vem preparado para redes 4G (padrão LTE) e suporte para redes HSPA+ de 21Mbps, DC-HSPA de 42Mbps e LTE com 73Mbps. A compatibilidade com redes 3G continuam por padrão.
Outro recurso de conectividade é o hotspot pessoal. Com ele, o usuário poderá transformar o iPad numa espécie de roteador, que compartilhará a conexão web com outros equipamentos.
As novidades não vão interferir na autonomia do aparelho. Segundo a Apple, ele terá uma nova bateria com autonomia de 10 horas em redes Wi-Fi. Se o iPad estiver conectado nas redes 4G, a autonomia cai um pouco: vai para 9 horas. Apesar da nova bateria, o iPad continua magrinho. Ele terá 9,4 mm de espessura e 635 gramas de peso. Com este peso, o tablet pesa pouco mais que o iPad 2, com 613 gramas.
A Apple não vai mudar os preços do aparelho. Ele vai chegar às lojas com o mesmo preço do iPad 2 e nas versões de 16GB, 32GB e 64GB. Inicialmente, a Apple venderá o novo iPad em 10 países: Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Canada, Inglaterra, Suíça, Hong Kong, Cingapura e Austrália. Uma semana depois, no dia 23, mais 26 países receberão o tablet.
O Brasil, apesar de ter uma unidade da Foxconn produzindo gadgets da Apple, não receberá o produto nas duas datas. A Apple, por enquanto, não anunciou quando ele chegará por aqui.
Abaixo, os preços do novo iPad:
Wi-Fi
Modelo Preço
16 GB 499 dólares
32 GB 599 dólares
64 GB 699 dólares
4G
Modelo Preço
16 GB 629 dólares
32 GB 729 dólares
64 GB 829 dólares
FONTE/AUTOR: Info
Comentários Recentes