Novo iPhone hoje?

«

»

out 04

Novo iPhone hoje?

Evento organizado pela Apple pode por um fim ao suspense.

iPhone 5 ou iPhone 4S?
Depois de 15 meses do lançamento do iPhone 4, a Apple deve apresentar hoje na sua sede, em Cupertino na Califórnia, às 14hs de Brasília, o novo iPhone. As expectativas giram em torno das duas possibilidades. Existem sites que dão como certo o iPhone 5. Alguns analistas da área dizem que deverá ser apenas um upgrade da versão atual, quem sabe o iPhone 4S (a exemplo do iPhone 3GS).

Se o lançamento for realmente o iPhone 5, este deve trazer tela ligeiramente maior que a do iPhone 4 e processador mais potente, igual ao do iPad 2. A câmera traseira vai dos atuais 5 megapixels para 8 megapixels, além de filmar em resolução também maior. O iPhone 5 também deve se diferenciar do seu antecessor na aparência redesenhada. E vai sair da fábrica com o novo sistema operacional iOS 5 e acesso ao serviço de computação em nuvem iCloud. Se for uma atualização do iPhone 4, ele teria o mesmo design, mas teria um processador mais rápido, uma bateria com maior duração e quem sabe uma câmera com resolução mais alta, 8 megapixels.

apple-store-building

 

O segredo está muito bem guardado, basta esperar o que Tim Cook, o novo CEO da Apple anunciará hoje. A propósito, ao subir no palco hoje, Tim fará sua primeira grande apresentação, desde que assumiu o posto no lugar de Steve Jobs. Esta é a chance de Cook mostrar ao mundo como será o estilo do novo número um da Apple e sair da sombra de Jobs. Os principais vice-presidentes da Apple devem acompanhá-lo no palco.

iOS 5
Além do anuncio do novo iPhone espera-se que Tim Cook lance mais algumas novidades. O iOS 5, que está em testes há alguns meses, deve ser aperesentado hoje. O iOS 5 virá com o Assitant, um recurso de comando por voz  que permite controlar o iPhone pronunciando frases como “Localizar Rua da Mata, número 24, em São Paulo”. Assim o iPhone, através do Google Maps, iniciaria uma busca em resposta ao comando. Não espere que este recurso esteja operacional, logo no lançamento, em Português. Nem se sabe se esse recurso vai funcionar em todos os idiomas. Algumas outras funções: uma agenda de compromissos e uma central de notificações dos avisos ao usuário, um atalho para a  câmera na tela de desbloqueio e até revistas e jornais digitais da Newsstand. O iOS 5 terá também acesso ao serviço de computação em nuvem iCloud.

iPod
Não há dúvida de que os dias do iPod Classic estão contados.  O MP3 player, baseado em disco rígido, parece cada vez mais ‘antigo’ comparado ao iPod touch e ao iPhone que continua a evoluir. Agora, de acordo com um boato, não-oficial, sobre a Apple Weblog , a Apple está pensando em matar o iPod Classic e o ultra barato iPod Shuffle hoje.

O iPod Classic manteve uma vantagem de armazenamento e preço por algum tempo, já que custa apenas US $ 250 para 160 gigabytes de espaço, em comparação com o $ 399 do iPod touch, com 64GB. Mas também é cada vez mais claro que os consumidores preferem players de música cada vez mais finos e compacatos além de design arrojados e baseado em disco rígido. A memória flash é mais rápida, consome menos energia e é mais adequada para ser carregado a todos os lugares, já que não tem partes móveis.

iCloud
Com o novo serviço de computação em nuvem iCloud, o usuário poderá armazenar fotos, músicas, mensagens e documentos no iCloud e abri-los usando um iPhone, iPad, iPod touch, Mac ou PC. Para isso será necessário apenas ter uma conexão com a internet, pois o iCloud vai permitir que o iPhone e o iPad sejam usados sem que sejam sincronizados periodicamente com um computador. O backup dos arquivos será feito na nuvem, ou seja, em servidores na internet.  O serviço é  gratuito e irá permitir o armazenamento de até 5 gigabytes de conteúdo. Para ter uma conta no iCloud, será necessário, além de possuir um iPhone, iPad ou iPod touch ter o iOS 5 instalado.

Steve Jobs
Talvez o mais esperado seja a aparição de Steve Jobs. Antes dos anúncios dos novos produtos da empresa, que é responsabilidade de Tim Cook, Jobs pode aparecer no palco antes do novo executivo-chefe da Apple, já que, afastado da Apple desde agosto, Jobs não fez uma despedida oficial, e ele pode usar a conferência para falar com o público. No entanto, o frágil estado de saúde do Jobs pode ser um empecilho para sua aparição hoje e pode impedí-lo até de comparecer ao evento.

Especulações, certezas ou possibilidades? Vamos aguardar o que Tim Cook nos apresentará hoje.

Fabio Martins para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>