Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil

Confira opções de aparelhos que já estão disponíveis no país e modelos que tem data marcada para serem lançados por aqui

 

Selecionamos os modelos mais avançados desenvolvidos por seis das principais marcas presentes no mercado brasileiro. Alguns estão à venda, mas a lista considerou também aparelhos interessantes, já lançados no exterior, mas que tem data marcada para desembarcar por aqui.

Samsung Galaxy S III

Um dos aparelhos mais elogiados no mercado mundial é, sem dúvida, o Samsung Galaxy S III. Lançado há pouco menos de dois meses, o smartphone é bem visto pela crítica e conquistou o seu espaço entre os consumidores. A própria Samsung tem planos ambiciosos para o aparelho: espera vender 10 milhões de unidades até julho. Uma bela marca.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

O Galaxy S III impressiona pela tela enorme de 4,8 polegadas Super AMOLED. Vem equipado com Android 4.0, câmera traseira de 8 MP com tecnologia de reconhecimento facial e capaz de capturar vídeos em HD. Além disso, conta com câmera frontal de 2 MP, ideal para quem tem o hábito de realizar vídeo conferências, no trabalho, com amigos ou em família.

O aparelho desembarcou por aqui no começo do mês e já está à venda nas operadoras de todo o Brasil por cerca de 2 mil reais.

 

Sony Xperia S

O avançado modelo da linha de smartphones da Sony é mais um que já está à venda por aqui. A princípio, o Xperia S roda Android 2.3 Gingerbread. A Sony, porém, promete a atualização do seu sistema operacional para a versão Ice Cream Sandwich já no próximo semestre.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

O aparelho tem tela de 4,3 polegadas, 32 GB de memória interna e suporte para HSPA+, tecnologia mais veloz que a 3G, porém disponível apenas em algumas cidades do Brasil. Também vem equipado com uma câmera de 12,1 MP, que captura vídeos em HD, e tecnologia NFC, que permite o intercâmbio de informações com outros aparelhos.

Disponível em duas cores, preto e branco, o Xperia S pesa 144 gramas e tem 10,6 mm de espessura. Lançado há poucas semanas, tem preço de 1.799 reais.

 

Nokia Lumia 900

Outro aparelho que causou certo burburinho na categoria de smartphones é o Nokia Lumia 900. Ele é visto como esperança da Nokia para ressurgir em um mercado hoje dominado pela Apple e pela Samsung. E parece que os finlandeses apostaram alto no seu desenvolvimento e arriscaram ao equipá-lo com Windows Phone 7.5, o sistema operacional da Microsoft.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

O Lumia 900 conta com tela de 4,3 polegadas, pesa apenas 160 gramas e tem 11,5 mm de espessura. Assim como o Galaxy S III, também conta com duas câmeras. A frontal tem 0,3 MP e a traseira oferece 8 MP.

Lançado há alguns meses nos Estados Unidos e Europa, o Lumia 900 irá finalmente chegar ao Brasil agora em julho, segundo informou a Nokia. Apesar de ser 4G, será comercializado aqui em sua versão HSPA+, tecnologia um pouco mais rápida que 3G. Estima-se que custará 1.800 reais.

 

Motorola Razr Maxx

Apresentado no começo do ano durante a CES 2012, o Motorola Razr Maxx recebeu em outro grande evento, CTIA Wireless 2012, o prêmio de melhor smartphone da feira. E um dos seus destaques é justamente a sua bateria. Segundo a Motorola, ela tem potencial para durar até 21 horas.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

Outro destaque fica por conta dos materiais que compõem o corpo do Razr Maxx. O case é feito a partir de Kevlar, fibra que é até cinco vezes mais resistente que aço, e o seu display, de 4,3 polegadas é produzido com Gorilla Glass.

Pois o aparelho, que roda Android 4.0, chegou oficialmente ao Brasil ontem e começará a ser vendido em julho. O preço com o qual será comercializado aqui, contudo, ainda não foi divulgado pela fabricante.

 

LG Optimus L7

O smartphone da LG é considerado o mais avançado de toda a família Optimus e é um dos aparelhos mais finos disponíveis no mercado. Com apenas 8,7 milímetros de espessura, o L7 é comparável ao estrelado Galaxy S III, por exemplo, que conta com 8,6 mm.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

Com tela de 4,3 polegadas, o smartphone roda Android 4.0 e conta com câmera de 5 MP com flash, capaz de gravar vídeo em HD. Além disso, vem com 4 GB de memória interna, pesa 124 gramas. O aparelho é mais um smartphone que chega ao país na próxima semana e, de acordo com a LG, o L7 irá custar 999 reais.

Não é o único, porém, a ser vendido por aqui. A fabricante também já colocou no mercado a versão mais básica da família Optimus, o L3. O aparelho custa 429 reais.

 

iPhone 4S

Comemorando hoje 5 anos de presença no mercado mundial, o iPhone é outro aparelho que merece a atenção de quem está em busca de um smartphone avançado. A versão atual, 4S, está disponível em duas cores, branco e preto, e em três configurações possíveis, 16 GB, 32 GB e 64 GB.

Os smartphones mais poderosos de 6 marcas no Brasil, Apple, Nokia, LG, Samsung, Sony Mobile, Motorola

O aparelho tem 9,3 milímetros de espessura e pesa 140 gramas. Tela retina, assistente de voz, câmera de 8 MP e acesso aos aplicativos disponíveis na loja virtual da Apple são apenas alguns dos destaques do aparelho.

Especula-se que a Apple está na iminência de anunciar a nova geração do consagrado smartphone. Porém, enquanto nada é oficializado por Tim Cook e equipe, uma opção é se contentar com o iPhone 4S.

O aparelho pode ser encontrado no varejo brasileiro com preços que variam entre 1.999 reais e até 2.599, dependendo da sua configuração.

FONTE/AUTOR: Exame.com

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.