Por que a tela do iPhone é de 3,5" e provavelmente nunca será maior do que 4"?

«

»

out 11

Por que a tela do iPhone é de 3,5" e provavelmente nunca será maior do que 4"?

Você tem um celular touchscreen? Você acha o tamanho da tela grande o suficiente que permita que os comando pelos dedos sejam precisos e para ofereça boa resolução e boa visibilidade para navegar, ler e-mails, exibir vídeos e fotos e se entreter com jogos?

Por que a tela do iPhone é de 3,5" e provavelmente nunca será maior do que 4", Samsung, Apple, iPhone, Galaxy, touchscreen, tela, tablet, ergonometria,organicidade, usabilidade 
Comparação (Foto: Reprodução)

Samsung e Apple, as duas grandes rivais no mercado de smartphones, adotam conceitos diferentes para chegar ao tamanho ideal da tela.

A empresa sul-coreana possui telas com uma densidade de pixels cada vez maior. Parece ser esse a diretriz dos smartphones que tem suas telas cada vez mais ampliadas. Por exemplo, ao segurar um Galaxy SII percebe-se que ele é realmente grande e pesado: possui uma tela de 4,2 polegadas. Grande? Nem tanto se vc pensar em telas de 4,6 e 5,3 polegadas dos Nexus Prime e Galaxy Notea respectivamente. O Nexus prime ainda será fabricado e o Galaxy Note será um híbrido entre smartphone e tablete.

A Apple parece ter ficado nas 3,5 polegadas. Porquê? A empresa californiana justifica que além da portabilidade, há um conceito de design e ergonomia sensível envolvido. Faça um teste: para usar o smartphone Galaxy II com uma única mão segure-o com a mão direita e tente acessar a tela com o polegar. Existe parte da tela, do lado esquerdo, que não terá acesso ao polegar e não será possível tocar nos botões e recursos. O limite de até onde você pode ir com seu dedo é definido por um arco limite.

Ao se tentar o mesmo num iPhone você consegue acessar cada canto da tela com facilidade, tornando o aparelho mais prático e valorizando o design dos produtos da Apple. Isso não é apenas fruto da forma, mas também da usabilidade. Foi desenvolvido com o objetivo da praticidade, mas para ser bonito e ter organicidade também.

Por que a tela do iPhone é de 3,5" e provavelmente nunca será maior do que 4", Samsung, Apple, iPhone, Galaxy, touchscreen, tela, tablet, ergonometria,organicidade, usabilidade
Comparação entre as telas (Foto: Reprodução)

Isso é uma regra para o iPhone? O mercado atual é exigente e tendencioso. A preferência do consumidor pode virar e ficar a favor da diretriz atual da Samsung, por telas maiores. O determinante para a Apple é o dedo que controla o aparelho, que com 3,5 polegadas é supremo, além dos conceitos estéticos e ergonômicos. A Apple vai quebrar a regra das 3,5 polegadas? A resposta só espernado as novas versões do iPhone.

Com consulta ao site TNW, Fabio Martins para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>