Pré-venda do Nokia 900 cria oponente para iPhone 4S

Pré-venda do Nokia 900 cria oponente para iPhone 4S

O ritmo acelerado das pré-vendas do Nokia 900 na Amazon.com e nas lojas da AT&T nos Estados Unidos, aliado aos reviews positivos que o smartphone recebeu no mercado americano, faz a Nokia crer que finalmente possui um rival forte o suficiente para enfrentar o iPhone.

Pré-venda do Nokia 900 cria oponente para iPhone 4S, Apple, iPad, Nokia, Windows Phone, smatphones
Nokia Lumia 900

Em vários aspectos, o Nokia 900 é superior ao badalado iPhone 4S. A principal diferença é o suporte às redes 4G LTE, já bem disseminadas nos Estados Unidos e não suportadas pelo iPhone 4S. No Brasil, as redes LTE devem iniciar seu funcionamento somente no final de 2013.

Apresentado pela primeira vez ao público no início deste ano, durante a Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, o Lumia 900 tem câmera de 8MP, tela de 4.3 polegadas AMOLED (maior que a do Lumia 800 e do iPhone) e grava vídeos em 720p.

O smartphone exibe processador Qualcomm de 1.4 GHz e será vendido nos Estados Unidos por preços a partir de US$ 99, em contratos de dois anos. O iPhone, para efeito de comparação, é vendido por US$ 199, no mesmo tipo de contrato.

A principal incógnita em torno do Lumia 900 é saber se os consumidores se sentirão seduzidos a usar um dispositivo com Windows Phone, sistema operacional que busca seu espaço no mercado dominado pelo iOS e Android.

Não há previsão de venda do Lumia 900 no Brasil. Por enquanto, a Nokia oferece por aqui os modelos 800 e 710 do Lumia, que exibem configurações levemente inferiores ao modelo 900.

Pré-venda do Nokia 900 cria oponente para iPhone 4S, Apple, iPad, Nokia, Windows Phone, smatphones

Especificações do Lumia 900
– Suporte a redes 4G LTE e 3G com HSPA+
– Windows Phone 7.5 OS
– Processador Qualcomm de1.4 GHz Qualcomm single-core
– Tela de 4.3- polegadas ClearBlack AMOLED display
– 16 GB de memória interna + espaço no SkyDrive
– 8-MP câmera + HD 720p vídeo
– GPS embutido e Nokia Maps
– Wireless-N Wi-Fi
– Bluetooth 2.1

FONTE/AUTOR: Info

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.