Samsung tentará banir venda do iPhone 5 na Coreia do Sul

«

»

set 19

Samsung tentará banir venda do iPhone 5 na Coreia do Sul

Sul-coreana entrará com ação por violação de patentes, diz ‘Korea Times’.
Nova versão do smartphone da Apple não tem data de lançamento definida.

O iPhone 5 ainda nem foi anunciado ainda, e já Samsung está planejando proibir a sua venda na Coréia do Sul, afirma notícia divulgada pelo jornal “Korea Times”.

De acordo com o jornal, citando fontes com conhecimento do assunto, a Samsung irá arquivar processo contra a Apple por violar suas patentes relacionadas com a comunicação Wi-Fi o mais rapidamente possível após a Apple lançar o iPhone 5. Nesse processo, as fontes do jornal Korea Times dizem que, a Samsung irá solicitar ao tribunal a proibição de todas as vendas do dispositivo.
"Enquanto a Apple não deixar as funções de telecomunicação móvel, seria impossível para ela vender seus produtos sem usar nossas patentes", teria dito uma fonte da Samsung ao Korea Times. "Vamos manter uma posição forte contra a Apple durante a disputa legal por patentes."

A reportagem do Korea Times anuncia nada mais que outro embate juducial entre a Apple e Samsung, que ao longo dos últimos meses, amargam batalhas de patentes, por todo o mundo. Em uma batalha mundial sobre propriedade intelectual, a Apple alega que a linha de smartphones e tablets da samsung copia "nos mínimos detalhes" o iPhone e o iPad, e abriu processos contra o grupo sul-coreano nos EUA, Austrália, Coreia do Sul e Europa.

Até agora, a Apple tem obtido um melhor resultado nas ações do que a Samsung. Na Austrália, a fabricante do iPhone foi capaz de obter que a Samsung concordasse em mostrar à concorrente o design de três tablets Galaxy 10,1 antes que ele vende uma única unidade sem que a Apple permitisse. No início deste mês, a Apple freou as vendas bem sucedidas do Tab Galaxy 10,1 na Alemanha, na sequência de uma decisão anterior, revogada por um tribunal alemão que proibiu temporariamente a venda de tablets Samung de toda a UE.
Mas não é só tablets. Ambas as empresas afirmam que os outros smartphones violam suas patentes, também. E até agora, ambos os lados mantem firme sua posição contra a concorrente.

A Apple tem sido altamente crítica à Samsung ao longo dos últimos meses. Na Coréia do Sul, a Apple registrou uma queixa contra esgta, dizendo que seus produtos tenham sido copiados.
"Os produtos [Samsung]… descaradamente imitam a aparência dos produtos da Apple para capitalizar sobre o sucesso da Apple," disse a Apple na sua denúncia, em junho. "A cópia tem sido amplamente observado na indústria e tem sido mencionado em vários artigos revisando os produtos da Samsung." Pelo seu lado, a Samsung mostrou uma ação mais efetiva do que apenas falar para o tribunal, decidindo em vez de dizer publicamente que irá "continuar a defender ativamente e proteger nossa propriedade intelectual".

FONTE/AUTOR: Don Reisinger para a CNET News

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>