Será amanhã?

«

»

mar 06

Será amanhã?

Amanhã é o dia marcado pela Apple para seu evento em São Francisco. A grande maiorida da imprensa especializada dá como certo o lançamento da nova versão de seu tão desejado tablet, o iPad. Mas qual o nomde do novo iPad? Se você aposta em iPad3, existe uma grande chance de estar errado. Até o momento, por falta de um nome melhor, a mídia internacional chamou o aparelho de iPad 3 – uma vez que ele representa a terceira geração do produto. Só que a companhia americana, dirigida por Tim Cook, tem outros nomes em mente, como o iPad HD e iPad 2S.

Será amanhã?, Ipad, iPad 3, Apple, Tablets, Lançamento

O HD – de High Definition – refere-se às alterações na tela do aparelho, que deve ganhar mais qualidade com o Retina Display, já utilizado em iPhones. O recurso reduz a distância entre os pontos na tela de LCD dos dispositivos, o que torna as imagens mais nítidas. De acordo com o site Cnet, a nomenclatura foi confirmada por desenvolvedores e fabricantes de capas plásticas para o aparelho.

O nome iPad 2S também foi citado diversas vezes na imprensa especializada e está de acordo com os padrões utilizados nos smartphones da companhia, como foi o caso do sucessor do iPhone 4, o 4S – lançado em outubro de 2011.

A principal especulação é que o tablet tenha o processador A5, fabricado pela Samsung, com 2 GHz em cada um dos dois núcleos de processamento.

Também é provável que o novo iPad estreie a tela retina, já usada no iPhone desde o modelo iPhone 4.

iPad 3 deve custar 80 dólares mais caro
O rumor foi levantado após o surgimento de uma tabela que circulou no Weibo, o Twitter chinês. Segundo a tabela, o novo iPad custaria 579 dólares em seu modelo mais básico (16 GB) e 899 dólares em seu modelo top (64 GB + 3G). Os novos modelos estariam entre 70 e 80 dólares mais caros do que seus antecessores.

Quando lançou o iPad 2, em março de 2011, a Apple não alterou a precificação do gadget. Porém, ela o fez quando apresentou o iPhone 4S, em outubro. Mesmo assim, o modelo bateu recorde de vendas em relação a seus antecessores.

Com informações de Veja e Info

Fabio Martins para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>