Celestica, um dos fabricantes que produz aparelhos da marca RIM, como o PlayBook e os smartphones BlackBerry, deixará de fabricar os produtos da marca canadense por três ou seis meses seguidos. Este corte já estava previsto pela RIM, quando anunciou o corte de gastos em sua linha de produção.
BlackBerry Bold 9900
Os BlackBerry respondiam por grande parte do faturamento da Celestica, porém as coisas não estavam indo bem para ambos os lados da fábrica. Neste primeiro trimestre a RIM pagou 19% de toda a receita da fábrica, o que representa uma queda de 16% em relação ao ano passado por uma simples questão: os BlackBerry não estão vendendo como antes.
Esta fabricante montava os principais aparelhos da RIM, como o Bold 9900 e o Curve 8520. Segundo o comunicado à imprensa, esta interrupção deverá custar US$ 35 milhões, aproximadamente R$ 72 milhões. Se esta estimativa realmente estiver correta – ou não – saberemos apenas no dia 27 de julho, quando a Celestica emite os resultados para o segundo trimestre deste ano.
Esta produção poderá se retomada quando o BlackBerry 10 chegar ao mercado, no final do ano. O problema é que com tantos números negativos e prejuízos milionários, o BlackBerry 10 pode chegar tão atrasado quanto o webOS chegou para a Palm: apenas para assistir o funeral da marca.
FONTE/AUTOR: Tudocelular
Comentários Recentes