Galaxy Note 7 tem estreia adiada no Brasil por causa de explosões

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set 05

Galaxy Note 7 tem estreia adiada no Brasil por causa de explosões

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Embora não seja exatamente uma surpresa, os problemas apresentados pelo Galaxy Note 7influenciaram sua estreia comercial em território brasileiro. Em uma nota oficial, Samsung reafirma sua política de colocar a segurança de seus clientes em alta prioridade ao oferecer apenas dispositivos de boa qualidade. Isto significa que as instabilidades encontradas em algumas unidades do poderoso phablet foram o suficiente para a realização de um recall global, afetando cerca de 2,5 milhões de unidades já vendidas por ela.

Infelizmente, o recolhimento dos exemplares defeituosos resultará no adiamento da data de chegada do produto por aqui. Anteriormente, 12 de setembro era o dia marcado para o lançamento do dispositivo em varejistas nacionais, custando iniciais R$ 4.299 ao público. Agora, não há previsão alguma de quando o Galaxy Note 7 estará disponível em solo tupiniquim. Leia o comentário formal da Samsung abaixo.

“A segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta…”

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Imagem: Samsung Galaxy Note 7.

“A Samsung tem o compromisso de produzir produtos de alta qualidade e, por isso, levamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do Galaxy Note7, realizamos uma investigação minuciosa e encontramos uma questão referente à bateria. Até o dia 1º de Setembro ocorreram 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas no mercado onde os produtos já foram vendidos.”

Entrando nas mesmas palavras usadas por DJ Koh, presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung, a nota reduz o número de unidades afetadas para 35, usando como proporção as 2,5 milhões de vendas registradas do Galaxy Note 7. A inspeção completa faz parte do recall, o recolhimento dos modelos acometidos pela situação negativa.

“No entanto, como a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta para a Samsung, interrompemos as vendas do Galaxy Note7 nos países onde o produto já estava sendo comercializado. Para os clientes desses mercados que já têm um Galaxy Note7, a Samsung voluntariamente substituirá o aparelho atual por um novo nas próximas semanas.
Estamos trabalhando em conjunto com os nossos parceiros para garantir que a experiência de substituição seja a mais conveniente e eficiente possível. A Samsung destaca que o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado. Esse processo visa garantir que a Samsung continuará a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes.”

Samsung reforça que não oferecerá resistência ao substituir o Galaxy Note 7 por outro aparelho da linha Galaxy. Quem não quiser outro telefone, no entanto, será ressarcido completamente pela gigante da Coreia do Sul, sendo beneficiado de ambos os jeitos. Acredita-se que a companhia gaste mais de R$ 3 bilhões no processo de recall e verificação do produto, embora a perda agora seja menor do que se as medidas fossem colocadas em prática tarde demais. Para falar diretamente com o SAC da Samsung, ligue para 4004-0000(capitais) ou 0800-124-421 (demais cidades).

FONTE/AUTOR: Tudocelular

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