Samsung corrige falha grave do Galaxy S III

«

»

set 27

Samsung corrige falha grave do Galaxy S III

Vulnerabilidade permite apagar todas as informações do aparelho e até bloquear o cartão SIM

 

A Samsung consertou a falha grave de segurança que estava presente em smartphones com a interface TouchWiz. Esse interface é desenvolvida pela empresa sul-coreana e equipa grande parte dos aparelhos da marca.

A vulnerabilidade, descoberta essa semana pelo pesquisador Ravi Borgaonkar, e publicada ontem aqui no TechBR, permite apagar todas as informações do aparelho e até bloquear o cartão SIM. E tudo isso acessando um script encontrado por Borgaonkar.

Samsung corrige falha grave do Galaxy S III, Samsung, BUG, Smartphones
Vulnerabilidade está em smartphones com a interface TouchWiz da Samsung, como o Galaxy S III

A empresa divulgou uma atualização para aparelhos Galaxy S III, até o momento. Segundo um porta-voz da empresa ao site Engadget, o problema para Galaxy S III já está resolvido e outros equipamentos com a mesma interface devem receber o update em breve. Ele sugere que os usuários do Galaxy S III façam uma atualização de software por OTA (Over the Air).

Usuários do smartphone Galaxy Nexus – ou Galaxy X – não precisam fazer a atualização, pois não contam com a interface TouchWiz, desenvolvida pela Samsung.

As empresas desenvolvem códigos especiais que exploram funções de aparelhos. Outros códigos no celular já são conhecidos, como para acessar o IMEI (International Mobile Equipment Identity) – número de identificação do aparelho. Para acessar o IMEI, por exemplo, basta digitar as teclas “*#06#”.

O Galaxy S III é o atual aparelho topo de linha da Samsung. O smartphone com tela de 4,8 polegadas conta com mais de 20 milhões de unidades vendidas.

FONTE/AUTOR: Info

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>