Browser para navegar com iPhone em sites com aplicações Flash »

«

»

out 26

Browser para navegar com iPhone em sites com aplicações Flash

Amigos do TechBr, nessa semana darei uma pausa na divulgação de gadgets para falar de um App que gosto muito.

Antes de comprar meu primeiro iPhone eu sabia que iria camelar um pouco com algumas “lendas” que eu já tinha ouvido falar com relação ao suporte em dispositivos Apple. Percebi que a sincronização com Outlook era bastante tranquila e que havia uma boa quantidade de aplicações para documentos Office. Minha preocupação era em virtude da falta de suporte à aplicações Flash.

Testei diversos dos navegadores disponíveis na Apple Store. Muitos deles eram fantasiosos, não cumpriam o que prometia. Simplesmente em sua descrição diziam que o browser suportava Flash, mas nos testes mostraram-se ineficazes. Outros eram relativamente caros (se comparados aos demais) para serem testados. Não estava disposto a jogar dinheiro fora em mais aplicativo que poderia ficar apenas na promessa. E foi nessa busca que conheci o Puffin.

iPhone, Apple, Puffin, Flash

O Puffin é um browser simples e rápido. Tem uma apresentação clara e é de fácil navegação. Não é o mais rápido que utilizo, mas é o mais completo. De todos os que eu testei, é o único que suportou sites nos quais a visualização de Flash não ficou comprometida.

iPhone, Apple, Puffin, Flash  iPhone, Apple, Puffin, Flash  iPhone, Apple, Puffin, Flash

Veja mais detalhes no link da Apple Store ou no site do produto. O custo compensa: apenas US$0,99.

Recomendo a todos!

Alexandre Tauszig para o TechBR

Textos Relacionados:

2 comentários

  1. Iphone 4s

    Boa colega continue publicando mais coisas. Você saberia me dizer onde posso conseguir um tutorial para acessar sites em flash no safari?

  2. Tauszig

    Olá. Por enquanto, até onde tenho conhecimento, os aplicativos Apple, incluindo o Safari, não suportam Flash. Por isso recomendei o Puffin Browser. Testei diversos browsers que diziam fazer o mesmo, mas esse foi o único que atendeu de forma satisfatória. Sei que existem pessoas que fazem o jailbreak (o desbloqueio de iPhone) e dessa forma conseguem rodar flash; contudo não tenho intenção de fazer esse tipo de teste com meu celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>