Linhas móveis de São Paulo ganharão nono dígito em julho »

«

»

jan 30

Linhas móveis de São Paulo ganharão nono dígito em julho

As linhas móveis da cidade de São Paulo e Região Metropolitana passarão a ter nove dígitos a partir de 29 julho deste ano. A medida, divulgada nesta sexta-feira 27, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), vale para toda a área atendida pelo código de área 11 e ocorre por conta da escassez de combinações numéricas na região. O novo dígito será acrescido à esquerda da numeração atual. Com a implementação do nono dígito nos números de celulares na região metropolitana de São Paulo, haverá a disponibilidade de 90 milhões de novos códigos de acesso à disposição das operadoras na área de DDD 11.

Segundo a agência reguladora, “as ligações marcadas com oito dígitos ainda serão completadas por um tempo determinado, para adaptação das redes e usuários”. No entanto, está previsto que “gradualmente haverá interceptações e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem”. Após esse período, as chamadas marcadas com numeração antiga deixarão de ser completadas.

A mudança também vai demandar adequações técnicas por parte das operadoras, como “ajustes em equipamentos e sistemas privados”.

De acordo com o órgão, ainda não há definição sobre a implantação do nono dígito em outras regiões brasileiras.

FONTE/AUTOR: Teletime.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>