Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória

Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória

Empresa registra pedido de patente de material que será aplicado na pele do usuário e que vai mantê-lo conectado ao aparelho

 

A Nokia registrou um pedido de patente de uma espécie de tinta corporal capaz de emitir vibrações na pele de seu usuário. A tecnologia, de acordo com o documento enviado pela finlandesa ao órgão regulador de patentes nos Estados Unidos (USPTO), estará conectada a um smartphone e poderá avisar o usuário de que está recebendo uma ligação ou mensagem.

Nokia desenvolve tatuagem high tech vibratória, Nokia, Smartphones, celulares, Tecnologia

Segundo a patente, a ideia tem tudo para ser uma espécie tatuagem high-tech, aplicada à pele do usuário. Produzida a partir de pó ferromagnético, a tinta responderia a alterações nos campos magnéticos.

O resultado é que usuários e aparelhos estariam então conectados diretamente através da tatuagem. As vibrações ainda podem ser diferentes, de acordo com a pessoa que realiza a ligação ou tipo de comunicação.

Nokia-haptic-tattoo-patent

A tecnologia, apesar de ainda estar longe de sair do papel, tem potencial para ser popular. É só imaginar salas de cinema, por exemplo, nas quais até mesmo a tímida vibração de um aparelho pode ser escutada. Com a nova tecnologia, apenas o dono do aparelho vai saber que está sendo solicitado e não toda a fileira presente na sessão. 

FONTE/AUTOR: Exame

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.