Nokia explica porque seu Nano-SIM é melhor que o da Apple

Nokia explica porque seu Nano-SIM é melhor que o da Apple

Nokia e Apple vem protagonizando uma nova briga pelo próximo padrão dos cartões SIM. As duas empresas defendem modelos diferentes de um novo Nano-SIM que seria utilizado pelas fabricantes no futuro e que poderia salvar alguns milímetros preciosos no design interno dos celulares.

Nokia explica porque seu Nano-SIM é melhor que o da Apple, Apple, Celulares, Smartphones, Tablets, Motorola, Nokia , RIM

A Nokia havia afirmado que seu modelo de Nano-SIM possui vantagens tecnológicas sobre o modelo proposta pela Apple.Agora, a empresa finlandesa decidiu explicar quais são essas vantagens. Veja o comunicado enviado ao The Verge (tradução livre):

A proposta da Apple não atende todas as exigências pré-acordadas com a ETSI planejados para o novo padrão. A proposta defendida pela Nokia, RIM e Motorola, sim.

A Nokia acredita que nossa proposta possui recursos que tornam mais fácil para o usuário inserir e remover o SIM sem nenhum dano. Além disso, nosso SIM possui dimensões diferentes do micro SIM, uma das exigências da ETSI, que evitaria que o SIM ficasse preso se inserido por engano em um celular com slot micro SIM. O cartão proposto pela Apple possui o mesmo comprimento e largura do atual micro SIM, deixando o risco do cartão ficar preso, causando danos ao cartão e ao produto.

Nós também sentimos que nossa proposta permite mais opções de design para o leitor de cartões, por exemplo, a forma como o SIM é inserido dentro do dispositivo, permitindo uma gama maior de formatos. Exigir uma “bandeja” para o cartão poderia reduzir as opções de design e aumentar os custos de produção, talvez não significantemente para smartphone high end, mas sim para celulares de baixo custo.

A combinação do nosso cartão com a parte mecânica associada é menor que os atuais micro SIM, permitindo salvar espaço nos dispositivos. Quando a proposta da Apple, apenas de apresentar um cartão menor que os atuais micro SIM, quando combinada com as partes mecânicas associadas necessárias no celular, nós acreditamos que ela represente um ganho significativo no tamanho. Nós acreditamos que na prática isso significaria apenas um formato diferente de micro SIM, ao invés de menor, o que poderia ser uma barreira em sua adoção como uma alternativa ao micro SIM, potencialmente levando à fragmentação.

O novo padrão será votado no ETSI (European Telecommunications Standards Institute) na semana que vem.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.