Nokia Series 40 atinge a marca de 1,5 bilhão de celulares

Nokia Series 40 atinge a marca de 1,5 bilhão de celulares

Depois de 13 anos de vida, o sistema operacional que a própria Nokia criou para seus celulares mais simples, o Series 40, está presente em mais de 1,5 bilhão de celulares comercializados. O aparelho que conseguiu fincar a marca no recorde da empresa é o Nokia Asha 303.

Nokia Series 40 atinge a marca de 1,5 bilhão de celulares, smartphones, celuraes, Nokia, Symbian

“Nós estamos muito felizes por alcançar esta marca. Ter 1.5 bilhão de aparelhos com Series 40 vendidos é um número bastante complicado de se alcançar, principalmente quando falamos de uma só linha de produtos,” comentou Mary McDowell, vice presidente executivo para celulares da Nokia.

O primeiro celular da Nokia a receber o Series 40 foi o Nokia 7110, lançado em 1999. Esta mesma plataforma ainda está presente em 12 outros celulares da marca que são comercializados a cada segundo. Enquanto isso, a Apple consegue vender apenas 4 iPhones por segundo. Para efeito comparativo, desde seu nascimento (em 2007) o iPhone vendeu 183 milhões de unidades. Se juntarmos todos os aparelhos com iOS, chegamos na marca de 300 milhões de gadgets vendidos até hoje.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.