Preço dos smartphones cai 33% e vendas quase triplicam no Brasil »

«

»

mar 08

Preço dos smartphones cai 33% e vendas quase triplicam no Brasil

Nielsen divulgou um novo estudo revelando números sobre o mercado de smartphones no Brasil, que registrou um crescimento de 179% nas vendas em relação ao ano anterior.

As vendas foram impulsionadas principalmente pela queda de cerca de 33% do preço médio dos smartphones. Apesar desse grande crescimento, o número de smartphones vendidos ainda representa apenas 7,5% do total de celulares vendidos no país.

Preço dos smartphones cai 33% e vendas quase triplicam no Brasil, celulares, smartphones, mercado, iOS, Android, Symbian, Windows phone, OS mobiles, Blackberry
Androids de baixo custo ajudam a popularizar os smartphones

A venda total de celulares, incluindo smartphones, cresceu 26% em relação ao mesmo período de 2010, mas ao contrário dos celulares inteligentes, o preço médio aumentou cerca de 4%. Os meses mais fortes de vendas foram outubro e dezembro, que concentraram 9,5% e 11,4% das vendas, respectivamente, principalmente devido às datas do Dia das Crianças e Natal.

De todos os aparelhos comercializados, 23% foram vendidos em planos pós-pagos nas operadoras, enquanto os pré-pagos ainda dominam o mercado. Ainda assim, os planos pós-pagos, além da queda nos preços, são os principais responsáveis pela popularização dos smartphones, que tem seus custos subsidiados pelas operadoras nessas condições.

Preço dos smartphones cai 33% e vendas quase triplicam no Brasil, celulares, smartphones, mercado, iOS, Android, Symbian, Windows phone, OS mobiles, Blackberry
Windows Phones crescem no Brasil

Na guerra das plataformas, o estudo mostra que o Android simplesmente massacrou a soberania da Nokia e alcançou 61% do marketshare em 2011, principalmente devido aos aparelhos de baixo custo. Em 2010, o Android tinha apenas 16% de participação no mercado. Já a Nokia, que liderava em 2012 com 60% dos smartphones,caiu para 19%, se mantendo em segundo lugar.

Diferentemente da maioria dos mercados ao redor do mundo, o Windows Phone da Microsoft já conseguiu aqui seu lugar ao Sol, ocupando a terceira colocação com 9,7%, deixando para trás o rival iOS, com 5,5% e o BlackBerry OS, com singelos 2,7%.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>