Seu iMessage parou de funcionar em SP (DDD 11) com a inclusão do dígito 9?

Seu iMessage parou de funcionar em SP (DDD 11) com a inclusão do dígito 9?

No final de Julho/2012 os telefones celulares de São Paulo (DDD 11) receberam um dígito 9 adicional. Isso causou transtornos a diversos serviços gratuitos como WhatsApp, Voicer entre outros. Usuários de iPhone passaram a ter problemas com o iMessage, serviço de envio de mensagens tipo SMS gratuito entre usuários de iPhone.

Se seu iPhone não responde mais ao iMessage, temos a solução. (Parte do texto a seguir foi extraído do portal G1 e também do Blog do iPhone, de onde também capturamos as imagens.)

Por não reconhecer o novo número do aparelho, em vez de as mensagens serem enviadas de graça, aparecendo na cor azul, elas são encaminhadas na cor verde, como mensagens comuns de SMS. Desse modo, o usuário paga por elas.

O usuário do iPhone precisa alterar o número de telefone do aparelho nas configurações e reiniciar o iMessage para que o serviço funcione com o nono dígito.

Passo 1 – Vá em Ajustes > Telefone > Meu Número e altere seu número para o novo. Se o sistema não permitir que você faça a alteração, retire e recoloque o cartão SIM (chip) no aparelho. Isto deve atualizar o número automaticamente.

Apple. iPhone, iMessage, FaceTime

Passo 2 – Vá em Ajustes > Mensagens e desligue o iMessage. Logo depois, ligue novamente, para ele refazer a ativação com o novo número.

Apple. iPhone, iMessage, FaceTime

Importante: Para que o iMessage volte a funcionar, tanto o usuário que envia a mensagem quanto o que recebe devem atualizar o serviço!

Dica: caso você seja usuário do FaceTime deverá realizar o mesmo procedimento para esse serviço!

Apple. iPhone, iMessage, FaceTime

Alexandre Tauszig para o TechBr

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.