Windows Phone vai passar iPhone em vendas em 2015, diz estudo

Windows Phone vai passar iPhone em vendas em 2015, diz estudo

IDC aposta que parceria com Nokia vai fortalecer Microsoft no mercado.
Em 2015, WP terá 20,3% de participação, contra 16,9% do iOS, da Apple.

O Windows Phone 7, sistema operacional da Microsoft para telefones celulares, vai ultrapassar o iOS, utilizado pela Apple no iPhone, a disputa pela vice-liderança entre as plataformas para smartphones. A aposta é do  IDC, que acredita que até 2015, com a ajuda da Nokia, a Microsoft ficará apenas atrás do Android – do Google – na lista de sistemas mais utilizados entre telefones celulares inteligentes.

Na aposta do IDC, o Windows Phone, que hoje tem 3,8% de participação no mercado de smartphones, passará a 20,3% em 2015. O iOS vai crescer em número absoluto de unidades, mas crescerá menos que o total do mercado. Desta forma, sua participação cairá de 18,2% para 16,9%, acredita o IDC.

De acordo com o IDC, o Windows Phone deve se beneficiar da decisão da maior fabricante de celulares do mundo, a Nokia, de adotar o sistema. Com isso, a Microsoft vai herdar quase todo o mercado que no momento é reservado ao Symbian, plataforma atual dos smartphones Nokia.

Atualmente, o Symbian controla 20,6% do total do mercado de fones inteligentes. Em 2015, sobrará apenas um traço de 0,1%, com os poucos aparelhos fabricados até o final de 2011 em estoque. Em 2012, a Nokia deve passar a vender apenas smartphones com sistema Windows.

O Google deverá ampliar sua liderança, passando de 38,9% para 43,8%.

FONTE/AUTOR: G1

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.