Chrome Remote Desktop controla outros computadores a partir de uma Tab do Chrome

«

»

out 11

Chrome Remote Desktop controla outros computadores a partir de uma Tab do Chrome

No fim de semana, o Google lançou o Chrome Remote Desktop, uma nova extensão do Chrome que permite controlar remotamente e gerenciar um outro Mac, outro Windows, outro Linux ou o sistema através do Google Chrome, contanto que você tem a extensão instalada em ambos os sistemas.

O Chrome Remote Desktop está atualmente em versão beta, e requer a presença de uma pessoa em ambos os sistemas. Uma vez instalado, você pode iniciar uma sessão de compartilhamento e os add-on fornecerá um código de autenticação na hora para ser fornecido ao outro computador, como um técnico de suporte se conectando ao seu computador, ou um amigo solucionando um problema remotamente. Uma vez que a outra parte registra o código de acesso, eles serão capazes de ver sua tela, e ser capaz de acessar seus arquivos, pastas e aplicações, tudo através Chrome. O processo funciona ao contrário também: você pode remotamente solucionar problemas em um PC de um amigo ou membro da família, desde que eles lhe fornecer o código de acesso.

O Google diz que o serviço funciona atualmente apenas pessoa-a-pessoa, mas já desenvolvem versão para expandi-lo para as pessoas que desejam acessar seus próprios computadores quando eles estão longe, no futuro. Nesse meio tempo, o Chrome Remote Desktop que está disponível funciona em qualquer computador com Chrome.

FONTE/AUTOR: lifehacker

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>