Brasil na mira da Amazon »

«

»

nov 11

Brasil na mira da Amazon

Segundo o site The Next Web, a Amazon está de olho no mercado brasileiro de varejo. De uma população de 190 milhões, 27,4 milhões de brasileiros já compraram bens ou serviços online.

Quando vier, não será só com e-books, mas também seus leitores de livros digitais. A Amazon já tem movido suas peças no país não é de agora: desde abril a gigante do varejo online tem negociado com diversas editoras brasileiras, como a Record, a Objetiva e a Ediouro. Vários acordos já foram fechados, e a empresa já vende, hoje, centenas de títulos em português.

O investimento para aumentar ainda mais a oferta de conteúdo em português compatível com o do seu leitor de e-books, Kindle, continua. Prova disso é que, em julho, a Amazon abriu uma vaga para o cargo de gerente sênior do Amazon Kindle, cuja descrição dizia que o contratado teria a responsabilidade de realizar negociações e criar relacionamentos com editoras brasileiras para aumentar a quantidade e qualidade dos e-books em português.

Criando uma operação dedicado ao Brasil, a Amazon, que fatura 34 bilhões de dólares ao ano, passará a concorrer diretamente com empresas já estabelecidas aqui, como a Saraiva e a Cultura, que também investem no mercado de e-books brasileiro.

FONTE/AUTOR: The Next Web

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>