Brinquedo de Gente Grande: Quadricóptero com câmera wi-fi! »

«

»

out 05

Brinquedo de Gente Grande: Quadricóptero com câmera wi-fi!

O dia das crianças se aproxima… Quem de nós não queria voltar à infância para pedir de presente um briquedinho de alta tecnologia?

Parrot é uma multinacional de origem Francesa, fundada em 1994, com filiais em diversos países da Europa, América do Norte, Oceania e Ásia. Segundo seu site, eles são líderes mundiais em dispositivos wireless para celulares. Dentre suas tecnológicas criações encontra-se o AR.Drone, um quadricóptero controlado através de um smartphone usando wi-fi, e ainda dotado de realidade aumentada.

O AR.Drone é um helicóptero de quatro hélices, equipado com duas câmeras e que pode ser controlado por um iPhone, iPod ou iPad. As câmeras enviam as imagens para seu celular ou tablet e podem ser usados em aplicativos de realidade aumentada. Há diferentes modelos; abaixo há duas amostras diferentes.

Gadgets, Apple, Parrot, AR.DroneGadgets, Apple, Parrot, AR.Drone

O fabricante compilou alguns vídeos de usuários num filme que disponibilizou na web. É possível ter uma idéia de como deve ser divertido pilotar um desses.

Usuários mostram seus vídeos com imagens capturadas pelo AR.Drone

O preço é semelhante ao de um vídeo game moderno: US$300 nos Estados Unidos. Mas, pela diversão, deve valer cada centavo!

E pelo visto a Parrot soube muito bem onde queria chegar com o AR.Drone. O filme a seguir é apenas uma propaganda.

Vídeo Game Voador

No filme a seguir dá para se ter uma idéia do potencial dessa engenhoca e como a realidade aumentada pode ser utilizada num vídeo game desconectado de um televisor!

Com dois brinquedos e dois iPhones a brincadeira fica muito interessante

Ficou curioso e quer saber mais? Entre no site oficial do AR.Drone e conheça um pouco mais dessa brinquedo de gente grande!

E em breve eu trago outra divertida curiosidade do mundo dos gadgets.

Alexandre Tauszig para o TechBr.

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>