Fã deixa videogame ligado por 20 anos para não perder save game » TechBR

«

»

Jan 05

Fã deixa videogame ligado por 20 anos para não perder save game

 

Por meio de seu Twitter, um japonês declarou que deixou seu Super Famicom – versão nipônica do Super Nintendo – ligado por 20 anos para não perder o save de seu jogo favorito, “Umihara Kawase”.

super-famicom-ligado-ha-20-anos-1451912890469_615x470

Por meio do microblog, o fã mostrou imagens do console (ainda ligado), e dos dados salvos pelo cartucho, que de acordo com ele rodou 180 mil horas até setembro de 2015.

Para quem não sabe, alguns cartuchos do Super Famicom e Super Nintendo usavam SRAM (Static RAM) com baterias de íon-lítio, que permitem guardar dados e saves de jogadores – desde que a bateria esteja carregada.

Ao ficar muito tempo fora de uso, a bateria acaba perdendo a energia, e ao ser esgotada perde todos os dados.

De acordo com o super fã, o console só foi desligado uma vez, durante uma mudança, e não lembra de nenhuma queda de energia que tenha afetado o cartucho nas últimas décadas

Lançado originalmente em 1994, “Umihara Kawase” é um jogo de plataforma estrelado por uma estudante de 19 anos, e foi lançado apenas no Japão para o Super Famicom. A série só chegou ao Ocidente em 2015, com um jogo para PS Vita e Nintendo 3DS.

fonte UOL

Textos Relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>