A "Nova Motorola" quer apostar no 4G LTE, na bateria e no Android

A "Nova Motorola" quer apostar no 4G LTE, na bateria e no Android

O dia de hoje poderia ser conhecido como o “Dia da Fenix” no mundo mobile. Duas empresas, que outrora foram líderes e pioneiras no mercado mobile, fizeram seus anúncios mais importantes do ano. Enquanto a Nokia tenta ressurgir das cinzas com os novos Lumias, a Motorola decidiu “nascer de novo”.

A "Nova Motorola" quer apostar no 4G LTE, na bateria e no Android, Motorola Mobility, Smartphones, Android, Google

Eric Schmidt, chairman da Google, veio ao palco para falar sobre uma “Nova Motorola”. Agora que a fabricante pertence à Google, as coisas finalmente parecem que devem começar a mudar. Os aparelhos da nova Motorola vão apostar em três pilares: 4G LTE, autonomia e, claro, o Android.

A escolha pelo Android não podia ser mais óbvia, já que a empresa pertence à Google. Mas Eric também jogou alguns números sobre a plataforma. Já são mais de 480 milhões de Androids vendidos no mundo, e a cada dia 1,3 milhões de novos dispositivos Android são ativados no planeta. 

O LTE é uma aposta certa para qualquer fabricante. Segunda a Motorola, a previsão é de que 654 milhões de pessoas usem a rede 4G LTE até 2016. E esses usuários hoje já consomem mais do que o dobro de banda e conteúdo de um usuário 3G, e ficam mais tempo conectados.

Por fim, o foco na autonomia deve ter surgido das boas vendas e da boa recepção do RAZR Maxx, que possui uma bateria “quase infinita” de 3.300 mAh. As pessoas querem smartphones, mas não querem ter de colocá-los na tomada duas vezes por dia.

As apostas parecem certas, mas resta ver o que a Motorola fará com isso daqui pra frente.

FONTE/AUTOR: Tudocelular

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.