Galaxy Nexus: Gorilla glass não faz falta

«

»

nov 22

Galaxy Nexus: Gorilla glass não faz falta

Talvez por falta do que fazer, um fã do conjunto Samsung/Google esfregou seu molho de chaves na tela do Galaxy Nexus. Como se sabe, o Smartphone da Samsung/Google não vem com Gorilla Glass. O Gorilla Glass é um tipo de vidro tratado desenvolvido e fabricado pela Corning. Não é o único do mercado, mas ao longo do tempo ganhou a reputação de ser virtualmente inquebrável e, ainda assim, caso você consiga a proeza, o produto não estilhaça.

Quer saber o resultado da façanha? Veja o vídeo abaixo.

 

Esse tipo de vidro, ou Gorilla Glass ou o seu equivalente no Galaxy Nexus, são produzidos a partir de tratamento químico, onde as lâminas de vidro são banhadas numa solução de nitrato de potássio derretido. Esse banho químico faz a magia, forçando os maiores íons do nitrato de potássio a penetrarem profundamente na estrutura do vidro. São estes íons que garantem a resistência da tela às três grandes pragas dos gadgets modernos: quebra por conta de impacto, pressão localizada e riscos de elementos pontiagudos, como chaves, presentes em bolsos e bolsas.

Com informações da Android Central

Fabio Martins para o TechBR

Textos Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>