Google anuncia novidades para Google Earth e Maps

Google anuncia novidades para Google Earth e Maps

Em evento realizado hoje, empresa anunciou que mapas agora serão vistos em 3D e imagens aéreas de 45 graus

O Google anunciou hoje uma série de novidades para os seus serviços demapas, o Google Earth e o Google Maps. Em relação ao Google Earth, este agora irá oferecer para usuários a possibilidade de interagirem com os mapas em 3D. Segundo anunciado pela empresa em seu blog oficial, estima-se que até o fim do ano várias áreas metropolitanas estarão modeladas e poderão ser vistas em três dimensões. Uma cobertura que irá abranger 300 milhões de pessoas. Além disso, cidades inteiras serão observadas em vistas aéreas, em ângulos de 45 graus.

Outra novidade é para o Maps e usuários do sistema operacional da empresa. Em breve será possível utilizar os mapas em aparelhos que rodem Android mesmo quando o dispositivo não estiver conectado. “A próxima vez que estiver no metrô ou sem acesso para conexão de dados, você ainda poderá usar os mapas”, escreveu Brian McClendon, vice-presidente de engenharia do Maps.

A empresa também anunciou uma nova maneira de capturar imagens de locais remotos e de difícil acesso. O Google irá apostar no Trekker – uma mochila com câmera acoplada que vai permitir a captura de imagens por pedestres.

Os anúncios do Google vêm dias depois do surgimento de rumores de que a Apple irá abandonar o Maps. Segundo o 9to5 Mac, a maçã pretende desenvolver um sistema próprio e que deve ser lançado na próxima versão do iOS, o iOS 6, e que também irá oferecer imagens em três dimensões. Independente disso, porém, as novidades do buscador estarão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Confira no vídeo abaixo, em inglês, como serão as novas imagens no Google Earth:

 

 

FONTE/AUTOR: Exame.com

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.